SNS não consegue dar resposta à procura por tratamentos de fertilidade

A resposta do SNS aos tratamentos de fertilidade com gâmetas doados está “muito pior” do que antes da pandemia, alerta o Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida.

A presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA) alertou que a resposta do Serviço Nacional de Saúde aos tratamentos de fertilidade com gâmetas doados está “muito pior” do que antes da pandemia.

“A resposta no SNS é cada vez menor e a pandemia veio agravar um problema que já de si, era muito grave”, disse Carla Rodrigues que falava à agência Lusa a propósito dos três anos da entrada em vigor da lei que acaba com o anonimato nas doações para tratamentos de procriação medicamente assistida (PMA).

Continue a ler a notícia AQUI.

Recomendadas

Fórum Indústria Farmacêutica. Assista aqui em direto

Assista em direto na JE TV à transmissão do Fórum Indústria Farmacêutica, que decorre durante a manhã desta quarta-feira no Hotel Pestana Palace. Em análise está o valor económico do sector, bem como a importância da inovação e do desenvolvimento para o futuro.

JE promove debate sobre o valor económico da indústria farmacêutica (com áudio)

O Fórum da Indústria Farmacêutica realiza-se no Pestana Palace Lisboa Hotel, a partir das 9h15, e terá como tema central o valor económico da indústria farmacêutica. Será transmitido, em direto, através da plataforma JE TV, em www.jornaleconomico.pt.

Governo e Mutualista Montepio assinam protoloco para instalar Balcão SNS 24 nas Residências

“O protocolo será celebrado entre os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, as Administrações Regionais de Saúde, e a Associação Mutualista do Montepio Geral”, avança a entidade liderada por Virgílio Lima em comunicado.
Comentários