Sobrecusto dos próximos Jogos Olímpicos estimado em 140 milhões de euros

A competição vai realizar-se em Paris e tem um custo estimado de 4 mil milhões de euros que, até lá, pode aumentar, de acordo com o portal “Palco23”. O presidente francês assegura que tal não vai acontecer.

O orçamento previsto para os Jogos de Paris 2024 tem vindo a aumentar, com o sobrecusto a chegar aos 140 milhões de euros, dos quais 100 milhões vão chegar dos fundos públicos, segundo noticia hoje o portal “Palco23”.

Ainda assim, fontes do governo francês garantiram à agência espanhola “EFE” que falar em “descontrolo do orçamento [para os Jogos] não é fundamentado.” O custo estimado para a competição é de 4 mil milhões de euros, dos quais 1.700 a 1.800 milhões vão sair dos fundos públicos. O restante financiamento terá origem noutras instituições.

Numa altura em que faltam dois anos para o início dos Jogos, o presidente francês, Emmanuel Macron, convocou os principais ministros implicados na organização e o responsável do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, para discutir os desafios que serão colocados pela prova.

De referir que, de acordo com uma sondagem da OpinionWay e citada pelo diário “Le Parisien”, 47% dos franceses sentem-se indiferentes relativamente aos jogos olímpicos e apenas 26% estão interessados.

Recomendadas

O modelo de negócio para o futebol do empresário americano que esteve interessado no Benfica

John Textor apresenta um modelo que poderá permitir baixar os custos com transferências e contratos dos atletas, na procura de fazer frente aos clubes mais ricos. O empresário presente nos campeonatos de Inglaterra, Brasil e Bélgica e agora parece próximo de chegar à liga francesa.

Liga Portugal lança campanha contra o ódio no futebol

“Mais Futebol, Menos Ódio” é o nome da nova campanha de sensibilização sobre as manifestações de ódio aos intervenientes do jogo. Será notória ao longo de toda a segunda jornada das competições profissionais.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 11 de agosto

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários