[weglot_switcher]

Sociedade de José Dinis Lucas assina acordo com Invest Paraná

A ‘boutique’ Dinis Lucas & Almeida Santos fez um acordo com a agência de captação de investimento para o estado brasileiro do Paraná.
2 Junho 2023, 18h23

A sociedade de advogados Dinis Lucas & Almeida Santos (DLAS), fundada por José Dinis Lucas e Margarida Almeida Santos, assinou uma parceria com a brasileira Invest Paraná, a agência de captação de investimento para o estado do Paraná. O acordo prevê que a boutique de advocacia portuguesa se torne representante legal em Portugal da Invest Paraná.

Assim, as empresas interessadas em investir em Portugal através da Invest Paraná podem contar a assessoria jurídica da DLAS, sendo que o escritório pretende ainda incentivar o intercâmbio empresarial entre as duas jurisdições e apoiar juridicamente empresas paranaenses nos seus negócios internacionais.

“É mais uma confirmação da nossa estratégia de internacionalização e da qualidade do serviço jurídico que prestamos e que foi reconhecido. Ficámos orgulhosos com a distinção de sermos o parceiro escolhido. O nosso trabalho com a jurisdição brasileira tem já vários anos de existência, vê-lo crescer é uma evolução natural que, contudo, levamos seriamente pela responsabilidade que mais uma vez assumimos”, afirmou o advogado José Dinis Lucas, sócio fundador da DLAS.

Para o governador do estado do Paraná, vem assegurar que os encontros que tiveram “com investidores, representantes do Governo, diplomatas e empresários não ficarão somente em promessas e idealizações”. “Com a colaboração do nosso representante legal, a DLAS, vão passar a uma concretização e implementação de sucesso através de uma assessoria de qualidade irrefutável, com um parceiro no qual confiamos plenamente”, garante Carlos Massa Ratinho Junior.

Na fotografia da cerimónia de assinatura podem ver-se os sócios fundadores da DLAS, o governador do Paraná, o diretor da Invest Paraná (Giancarlo Rocco), o secretário de Estado do Comércio, Indústria e Serviços do Paraná (Ricardo Barros) e o presidente da Invest Paraná (Eduardo Bekini).

No mês passado, a Invest Paraná veio a Portugal para firmar com acordos de parceria com organizações nacionais nos sectores da saúde, agricultura, tecnologia, empreendedorismo e inovação. Houve ainda reuniões com o Ministério da Saúde, as câmaras municipais de Lisboa e de Oeiras, o Hub Criativo do Beato e a Agência Nacional de Inovação (ANI), segundo a informação veiculada pelos novos parceiros da agência ligada ao governo do Paraná, cuja missão é promover o desenvolvimento económico sustentável  na região.

“A parceria institucional da Invest Paraná com a DLAS é a quarta firmada em 2023. A primeira foi fechada em Seul, incluindo as jurisdições Japão e Coreia do Sul; a segunda parceria foi firmada na Nigéria, para articular os negócios de empresas paranaenses em outros três países africanos: Serra Leoa, Quénia e Gana; a terceira contemplou a Câmara de Comércio Brasil-Canadá terceira, firmada em Edmonton, a capital de Alberta”, dizem ainda os advogados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.