Sociedade de Transportes Colectivos do Porto obtém Certificação Anticorrupção

Certificação à STCP foi atribuída pela Quality Austria, em parceria com a APCER e tem validade de três anos.

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, EIM, anunciou a obtenção da certificação do seu Sistema de Gestão Anticorrupção/ Antissuborno com a Norma ISO 37001:2016, pela QUALITY AUSTRIA, em parceria com a APCER. A certificação tem a validade de três anos.

A Norma ISO 37001:2016 incorpora as melhores práticas internacionais ao nível da implementação na STCP de um efetivo Sistema de Gestão Anticorrupção, que tem por objetivo eliminar o risco corporativo potencial e evitar os custos relacionados com a corrupção e com o suborno, proporcionando uma capacidade interna para prevenir, detetar e tratar estes temas.

“A STCP desenhou e implementou um Sistema de Gestão Anticorrupção, que se alicerça quer na sua Política de Gestão Anticorrupção quer no seu Código de Conduta Anticorrupção, ambos disponíveis e publicados na página oficial da empresa, que agora é validado e reconhecido com a obtenção desta Certificação”, afirma a empresa em comunicado.

O documento explica que internamente “todos os que fazem parte da STCP sabem e conhecem quais são as condutas que devem ser adotadas por todos” e que, a partir de agora, todos os que contactam de alguma forma com a STCP, sejam parceiros, sejam fornecedores, sejam clientes, “passam a saber de forma mais clara quais são as práticas que devem ser cumpridas e respeitadas”.

Cristina Pimentel, presidente do conselho de administração da STCP, destaca o facto que contribui para fortalecer a cultura organizacional e aumentar a confiança dos  parceiros e stakeholders.

A STCP integra, assim, o ainda pequeno grupo de entidades portuguesas detentoras da Certificação pela Norma ISO 37001:2016.

Recomendadas

Premium“Devemos executar bem o PRR, mais do que executar depressa”, diz CEO da Siemens Portugal

À margem da inauguração de um sistema de baterias inteligentes na ilha Terceira, o novo CEO da Siemens em Portugal, Fernando Silva, falou ao JE sobre as prioridades estratégicas do país, que passam pelo equilíbrio salarial e fiscal e por uma relação harmoniosa com o legislador.

Miguel Maya garante que “o tecido económico português pode contar com um sector financeiro robusto”

O presidente executivo do BCP falava na Millennium Talks em Leiria perante uma plateia de empresários e alguns membros do Governo, quando abordou o tema da crise na banca.

PremiumDono da Impala suspeito de desviar milhões com compra de imóveis fora do país

Jacques Rodrigues foi detido por fraude milionária. É suspeito de desviar mais de 60 milhões dos 100 milhões de euros de dívidas a trabalhadores, fornecedores e ao próprio Estado.
Comentários