[weglot_switcher]

Sofia Afonso Ferreira candidata-se à Câmara de Lisboa pelos Nós, Cidadãos

Consultora de comunicação junta-se a uma lista de candidatos ao cargo atualmente detido por Fernando Medina que inclui Carlos Moedas, João Ferreira, Beatriz Gomes Dias, Nuno Graciano e Bruno Horta Soares.
  • Sofia Afonso Ferreira
31 Março 2021, 01h07

A vice-presidente do Nós, Cidadãos, Sofia Afonso Ferreira, será a candidata do partido à presidência da Câmara de Lisboa. A escolha da consultora de comunicação foi anunciada nesta terça-feira e a candidatura designada “Recuperar Lisboa” terá uma apresentação pública quando a evolução da pandemia o permitir.

Antiga militante do PSD, Sofia Afonso Ferreira fundou o movimento cívico Democracia 21, o qual integrou a coligação Basta para as eleições europeias de 2019, numa lista encabeçada pelo presidente do Chega, André Ventura, que não elegeu nenhum deputado para o Parlamento Europeu. Também é colunista regular em várias publicações, entre as quais o Jornal Económico.

Nascida e residente em Lisboa, Sofia Afonso Ferreira junta-se a um leque de candidatos à presidência da autarquia, atualmente detida pelo socialista Fernando Medina, que procurará ser eleito pela segunda vez após ter completado o mandato de António Costa. Já apresentadas foram as candidaturas do ex-comissário europeu Carlos Moedas, apoiado pelo PSD, CDS-PP e outros partidos, do eurodeputado comunista e atual vereador da Câmara de Lisboa João Ferreira, da deputada bloquista Beatriz Gomes Dias, do antigo apresentador de televisão Nuno Graciano, pelo Chega, e do consultor e dirigente lisboeta da Iniciativa Liberal Bruno Horta Soares.

O Nós, Cidadãos apresentou listas a 13 concelhos nas autárquicas de 2017, elegendo o presidente da Câmara de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, bem como quatro vereadores e 15 deputados municipais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.