[weglot_switcher]

Softinsa vai contratar 300 especialistas em TI até ao fim do ano

A subsidiária da IMB, que emprega 700 pessoas em Portugal, está a recrutar para fazer face à expansão do negócio e procura uma cidade para instalar o novo centro de inovação.
22 Março 2022, 16h44

A Softinsa, subsidiária da IBM, quer contratar 300 profissionais até ao final de 2022. É valorizada a formação académica, licenciatura ou mestrado, nos cursos de Engenharia Informática, Eletrotécnica e Industrial, Sistemas de Informação e Gestão, bem como em Economia e Contabilidade.

As contratações visam responder à expansão do negócio, justificado pelo reforço da aposta nos serviços de consultoria, que trouxe  novas oportunidades nas áreas de SAP, cognitive cities & IoT, mobile, business intelligence & analytics, entre outras soluções de customer, industry, finance and supply chain transformation.

Segundo revela a empresa, a sua estratégia de crescimento passa pela abertura de um novo centro de inovação ainda no decorrer do presente ano de forma a criar sinergias com mais instituições de ensino superior e a ampliar a rede de recrutamento de novos talentos em outras localidades do nosso país

“Temos lançado vários programas de estágio e academias de formação especializadas de forma a captar e a formar talentos com as competências-chave e as qualificações necessárias para dar resposta aos crescentes pedidos dos nossos clientes nacionais e internacionais”, explica Raquel Jerónimo, head of people & organization da Softinsa.

A Softinsa, especialista em serviços de consultoria, gestão e desenvolvimento de aplicações, opera em Portugal há 23 anos e conta com uma equipa de cerca de 700 profissionais, distribuídos por Lisboa e pelos centros de inovação de Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.