[weglot_switcher]

Sogevinus doa 3.500 litros de aguardente vínica para produzir gel desinfectante

Trata-se da adesão da empresa a uma iniciativa coordenada pela AEVP – Associação das Empresas deVinho do Porto, cujo objetivo é a entrega gratuita de 55 mil litros de gel desinfetante para todas as unidades hospitalares do Norte de Portugal.
14 Abril 2020, 14h22

A Sogevinus vai doar 3.500 litros de aguardente vínica para produção de gel desinfetante. Trata-se da adesão da Sogevinus a uma iniciativa coordenada pela AEVP – Associação das Empresas de Vinho do Porto, cujo objetivo é a entrega gratuita de 55 mil litros de gel desinfetante para todas as unidades hospitalares do Norte de Portugal.

“A Sogevinus assume um papel ativo na luta contra a propagação da Covid-19 e, através de uma ação concertada pela AEVP, a empresa doou 3.500 litros de aguardente a 77%, que se irão converter em cerca de 3.850 litros de gel desinfectante, destinados a todos os hospitais do Norte do país”, assume um comunicado da produtora e comercializadora de vinhos.

O mesmo documento acrescenta que “o gel desinfetante, composto por aguardente vínica, glicerina e água, já foi aprovado pelo Infarmed, e está já a ser distribuído por diversos hospitais entre os quais o Centro Hospitalar de S. João no Porto, Hospital de Vila Nova de Gaia, Hospital de Braga, Hospital de Trás os Montes e Alto Douro, Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, entre outras unidades que estão todos os dias na linha da frente e que lutam para menorizar os efeitos da pandemia da Covid-19”.

“Em tempos de adversidade, a Sogevinus sente que tem a obrigação de ajudar a comunidade em que está inserida, desempenhando um papel ativo no combate da pandemia em Portugal. Estas iniciativas são uma forma de apoiar quem está na linha da frente e cuja missão é salvar vidas.”, afirma Sergio Marly, CEO da Sogevinus.

Segundo o referido comunicado, “desta forma, a Sogevinus junta-se ao setor comercial do vinho do Porto, que está empenhado em vencer um dos mais difíceis desafios da história da Humanidade, reinventando soluções e respostas através da sabedoria e inovação”.

Em paralelo, uma das marcas do Grupo Sogevinus – a ‘Velhotes’ – desenvolveu também uma campanha de apoio ao movimento #euajudoquemajuda, da Cruz Vermelha Portuguesa.

“Esta iniciativa tem como objetivo angariar fundos para poder ajudar, por um lado, quem hoje está na linha da frente com equipamentos de proteção individual, cobertores, camas de campanha, tendas, ventiladores e desfibrilhadores; e, por outro lado, para aumentar a capacidade de resposta na prestação de cuidados ao domicílio e transporte para as unidades de saúde, da população de terceira idade, o grupo etário mais afetado por este novo vírus”, explica o comunicado em causa.

De acordo com essa nota, “para ajudar quem mais precisa, ‘Velhotes’ – a marca nº1 de vinho do Porto em Portugal (quota de mercado, em quantidade e valor – AcNielsen YTD Março 2020) – alia-se a esta iniciativa, com uma campanha de ‘crowdfunding’ onde a marca faz o primeiro contributo, no valor de cinco mil euros, marcando o arranque desta angariação solidária para ajudar a minimizar os efeitos da Covid-19 em Portugal, especialmente na população idosa”.

Para contribuir para esta campanha, basta ir ao ‘site’ da ‘Velhotes’ e escolher o método pretendido. A campanha decorrerá até ao dia 30 de abril.

No mercado desde a década de 1990, a Sogevinus baseia a sua atividade na produção e comercialização de vinhos do Porto e vinhos Douro DOC de elevada qualidade. Está presente em 60 países, exporta cerca de 55% da sua produção e produz uma média anual superior a 8,5 milhões de garrafas (7,5 milhões de Porto e 1 milhão DOC Douro). Detém ainda um total de 360 hectares de vinhas na Região Demarcada do Douro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.