[weglot_switcher]

Solteiros e casados… todos querem rumar a Paris no São Valentim

Do lado dos viajantes internacionais os casais franceses são os que mais preferem os destinos portugueses nas viagens durante esta altura do ano: Lisboa aparece mesmo como a cidade mais procurada, enquanto o Porto é o 5º destino mais procurado.
12 Fevereiro 2018, 07h05

Os portugueses que gostam de viajar sozinhos durante o período de S. Valentim elegem Paris como destino, revela o mais recente relatório da eDreams, agência de viagens online da Europa, tendo como base o volume de partidas marcadas para as datas entre 7 e 14 de fevereiro, por parte de viajantes em sete países.

Num período normalmente dedicado ao romance e às viagens a dois, os portugueses solteiros ou que, simplesmente, preferem deslocar-se sozinhos, mantêm este ano as preferências já registadas em 2017 durante a mesma altura do ano: Paris, Londres, Barcelona e Amesterdão, respetivamente, registam os maiores volumes de reservas efetuadas. O top 10 dos destinos escolhidos pelos viajantes portugueses solitários no S. Valentim inclui ainda as cidades de Madrid, Genebra, Bruxelas, Zurique, Luxemburgo e Praia.

A Capital de Cabo Verde, de resto, é um dos destinos com maior percentagem de crescimento nas reservas de voos por parte dos portugueses que viajam sozinhos durante a altura do S. Valentim em 2018, registando um aumento de 153% face a igual período do ano anterior. A ilha de São Vicente (+106%), Bruxelas (+88%), Rio de Janeiro (+83%) e Luxemburgo (78%) constituem os restantes destinos do top 5 escolhido pelos viajantes solitários portugueses durante este período do ano.

 Casais portugueses também preferem Paris

Se Paris é a escolha dos portugueses que viajam sozinhos por esta altura, é também o destino preferido dos casais portugueses que viajam no S. Valentim em 2018. O relatório da eDreams indica que a preferência das viagens a dois passa ainda por Londres, Barcelona, Amsterdão, Madrid, genebra e Bruxelas.

E neste caso, os destinos com maior percentagem de crescimento face a 2017 voltam a ser a Ilha de S. Vicente (60%) e a Cidade da Praia (47%). As cidades de Faro e do Porto fazem também parte dos destinos que mais cresceram nas preferências dos casais portugueses para as viagens de S. Valentim.

Do lado dos viajantes internacionais os casais franceses são os que mais preferem os destinos portugueses nas viagens durante esta altura do ano: Lisboa aparece mesmo como a cidade mais procurada, enquanto o Porto é o 5º destino mais procurado. A cidade de Lisboa, por fim, figura ainda como o 6º destino mais escolhido pelos casais alemães para as viagens de S. Valentim.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.