Solução da Xhockware já está em cinco supermercados nacionais

A tecnologia desenvolvida pela startup portuguesa Xhockware, a aplicação Youbeep – que ajuda na hora de fazer compras em supermercados – já está disponível em cinco lojas de duas cadeias de supermercados em Portugal, em Lisboa, Porto, Cascais e Torres Vedras. O Pingo Doce e o Lidl foram os primeiros a aderir à aplicação, que […]

A tecnologia desenvolvida pela startup portuguesa Xhockware, a aplicação Youbeep – que ajuda na hora de fazer compras em supermercados – já está disponível em cinco lojas de duas cadeias de supermercados em Portugal, em Lisboa, Porto, Cascais e Torres Vedras. O Pingo Doce e o Lidl foram os primeiros a aderir à aplicação, que não implica alterações no sistema de faturação das empresas de distribuição – mas a Xhockware anda à procura de novas oportunidades. O objetivo da Youbeep é simplificar o processo de compras no supermercado através de uma aplicação que regista todos os produtos adicionados ao carrinho e passa depois a informação para o programa de faturação, restando ao cliente pagar na caixa indicada para o efeito. A utilização da aplicação diminui o tempo despendido nas compras para um terço.

Recomendadas

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.