Fundador do Twitter aprova compra por Elon Musk (com áudio)

O fundador do Twitter aponta que as visões do atual CEO, Parag Agrawal, e Elon Musk convergem e que os dois devem liderar a plataforma para que a mesma possa ir mais além.

Os piores medos dos trabalhadores do Twitter acabaram mesmo por se realizar, mas Jack Dorsey parece estar satisfeito com o negócio realizado com Elon Musk, embora tenha abandonado a empresa no ano passado.

De acordo com o “Business Insider”, o co-fundador do Twitter manifestou o seu apoio ao fundador da Tesla na própria rede social, depois da compra do Twitter ser anunciada por 44 mil milhões de dólares (41,2 mil milhões de euros). Dorsey considerou que o homem mais rico do mundo é a “solução singular” para a liderança da empresa.

Jack Dorsey acabou mesmo por depositar todo o seu apoio em Elon Musk, mesmo depois da novela criada nas últimas semanas. Para Dorsey, a visão de Musk para a plataforma é a correta, uma vez que tem como objetivo tornar o Twitter “altamente confiável e amplamente inclusivo”.

Na própria rede social que ajudou a fundar, Jack Dorsey adiantou que o “Twitter é o mais próximo que temos de uma consciência global”.

O fundador da plataforma lamentou que a empresa estivesse a funcionar como uma empresa pública, com muitas empresas a citar distrações entre as empresas agora detidas por Musk listadas na bolsa de valores dos Estados Unidos (Tesla e Twitter). “Retirá-lo de Wall Street seria o primeiro passo correto”. “Não acredito que alguém deva possuir ou gerir o Twitter. Ele foi criado para ser um bem público, não uma empresa. Resolvendo-se o problema de ser uma empresa, Elon é a solução singular em que confio. Confio na sua missão de estender a consciência”, explicou.

Para o fundador da rede social, as visões de Parag Agrawal e de Elon Musk para o Twitter convergem-se e fica satisfeito agora com a união. Jack Dorsey apontou, segundo o “Business Insider”, que a entrega da rede social ao atual CEO no passado mês de novembro só aconteceu por ambos terem a mesma visão, algo que Musk vem agora complementar.

Relacionadas

Trabalhadores do Twitter tremem com chegada de Elon Musk

Poucos dias antes de se tornar público que o multimilionário tinha adquirido os títulos, e simultaneamente se ter tornado no maior acionista, Elon Musk criticou a rede social e apontava que esta precisava de praticar um maior “discurso livre”.

Elon Musk compra Twitter por 41 mil milhões de euros (com áudio)

O multimilionário conseguiu convencer o conselho de administração da empresa a aceitar a sua oferta de 54,20 dólares (50,41 euros) por cada ação.

Twitter mais próximo que nunca de vender empresa a Elon Musk

Na manhã desta segunda-feira surgiram os primeiros sinais de descongelamento das relações entre os dois lados depois de, nas últimas semanas, o Twitter ter anunciado uma medida com a qual pretendia adiar ou impedir a compra da empresa.

Twitter “mais recetivo” ao plano de aquisição de Elon Musk

A empresa e o acionista reuniram-se no domingo para discutir o acordo, segundo o “Wall Street Journal”. Musk apresentou um plano de aquisição de 43 mil milhões de dólares  (39,7 mil milhões de euros).

Elon Musk já tem 46,5 mil milhões assegurados para comprar Twitter

Desses 46,5 mil milhões, mais de 21 mil milhões serão de capital próprio.

Elon Musk diz que o conselho de administração do Twitter não vai ser pago se adquirir a empresa

O dono da Tesla e da SpaceX disse num tweet que ao evitar pagar os membros do conselho de administração pouparia “mais ou menos três milhões de dólares”.

Twitter anuncia medida para adiar ou impedir compra da empresa pelo CEO da Tesla

A medida, conhecida no mundo dos negócios como “pílula de veneno”, pretende dificultar a compra de mais de 15% das ações do Twitter por Musk, que já detém 9% do capital.

Respostas Rápidas: a OPA hostil de 43 mil milhões que Elon Musk lançou pelo Twitter

“Fiz uma oferta”, tweetou simplesmente o empresário norte-americano sobre a operação anunciada esta quinta-feira. O histórico de um mês de abril pouco aborrecido para os administradores da rede social.

Twitter vai “examinar com atenção” oferta de Elon Musk para comprar rede social por 54,20 dólares por ação

O Twitter vai “examinar com atenção” a oferta de Elon Musk para comprar a empresa por 54,20 dólares por ação, foi hoje anunciado.

Elon Musk pode comprar mais ações do Twitter ao rejeitar cargo na administração

As ações do Twitter caíram 3,1% quando o mercado abriu na segunda-feira, em Nova Iorque.

Ações do Twitter em queda depois de Elon Musk falhar entrada na administração (com áudio)

O anúncio que Elon Musk afinal ia falhar na entrada no conselho de administração do Twitter aconteceu no domingo pelo próprio CEO da empresa.

Elon Musk de fora da direção da rede social Twitter (com áudio)

O fundador da Tesla, Elon Musk, não vai juntar-se ao conselho de administração do Twitter, depois de ter adquirido 9,2% da rede social, tornando-se no maior acionista da empresa.

“Revolucionador dos transportes”. Elon Musk é oficialmente o mais rico do mundo

O número de multimilionários na lista da Forbes caiu para 2.668 devido à perda de rendimentos provocada pela pandemia. Elon Musk subiu ao pódio, posição há muito por si cobiçada, houve mudanças significativas e Portugal perdeu um multimilionário.

Depois de adquirir quase 10% do Twitter, Elon Musk prepara-se para subir ao conselho de administração

As conversas e encontros entre o fundador da Tesla e o Twitter duram há várias semanas e acabaram mesmo por culminar na compra de quase 10% da empresa, ou 73,5 milhões de ações. 
Recomendadas

Concorrência dá luz verde à compra da Efacec pela DST

A Autoridade da Concorrência (AdC) adotou uma decisão “de não oposição” na operação de compra da Efacec Power Solutions pelo grupo DST, de acordo com informação divulgada pelo regulador no seu ‘site’.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Luso-alemã Annea recebe um milhão para contratar e investir no hidrogénio verde

A empresa de Hamburgo criou um software de manutenção preditiva que analisa o estado de saúde de parques solares e torres eólicas para impedir que falhem mesmo ou tenham um desempenho inferior ao normal.
Comentários