Sonae arranca com primeiro supermercado de alimentação saudável

Para 2017, está prevista a abertura de mais unidades deste formato de distribuição de alimentação saudável.

A Sonae MC (Modelo-Continente), unidade de retalho alimentar do grupo de Belmiro e Paulo de Azevedo,  abre amanhã ao público o primeiro supermercado orientado para a alimentação saudável.

A primeira unidade deste novo formato de distribuição alimentar do Grupo Sonae, com a insígnia Go Natural, localiza-se na Avenida 5 de outubro, em Lisboa.

Esta inauguração insere-se  na estratégia da Sonae MC de apostar na liderança na área da saúde e bem-estar.

Segundo os responsáveis da Sonae MC, a nova marca Go Natural “pretende democratizar a alimentação saudável com prazer”.

Depois desta primeira loja, a nova rede de distribuição alimentara da Sonae MC prevê abrir novas unidades deste formato ao longo de 2017.

Inês Valadas, administradora da Sonae MC, destaca que o grupo está empenhado “em democratizar o acesso dos consumidores a produtos saudáveis e biológicos e alimentos com características nutricionais especiais a preços atrativos”.

“O lançamento dos supermercados Go Natural é um importante passo nesta estratégia, pois permite-nos oferecer aos clientes uma experiência de compra e um serviço distintivo, reforçando a nossa crescente especialização na área da alimentação saudável. Adicionalmente, os clientes poderão também beneficiar de uma forte dinâmica promocional com diversos descontos diretos e também descontos no cartão Continente, que será válido nestas lojas”, acrescentou a mesma responsável na conferência de imprensa desta nova insígnia, que decorreu hoje em Lisboa.

Com a missão de promover hábitos mais saudáveis, a Go Natural nasceu em 2004, assente nos valores de bem-estar, prazer e conveniência, destaca a Sonae MC.

“Através de um acordo de licenciamento, a marca Go Natural dá agora um passo no sentido de se afirmar no retalho alimentar ao associar-se ao primeiro supermercado especializado em alimentação saudável e biológica da Sonae MC, que também inclui um restaurante”, revelou Inês Valadas.

A nova unidade Go Natural da Sonae MC, tem uma área de venda de cerca de 350 metros quadrados e apresenta um conceito desenvolvido de raíz, que pretende criar um ambiente orgânico e natural.

Este novo espaço inclui um supermercado com cerca de 4 mil Sku’s, um restaurante com 40 lugares sentados e emprega 18 colaboradores.

“Este novo conceito procura responder ao crescente interesse por alimentação saudável”, explica o referido comunicado da Sonae MC.

No supermercado, os potenciais clientes do Go Natural podem encontrar produtos saudáveis, biológicos e dietéticos, alimentos adequados a pessoas com restrições e intolerâncias alimentares, bem como suplementos, vitaminas e nutrição desportiva, com uma proposta de gama alargada e com a ambição de oferecer o melhor preço do mercado.

O novo espaço conta ainda com um restaurante Go Natural, num ambiente ‘design’ apelativo, onde é possível encontrar uma oferta de sumos funcionais, sopas, saladas (‘low carb e other grains’), massas, sushi, para além de pratos quentes e um ‘salad bar’ que permite criar a sua própria salada.

O novo supermercado Go Natural disponibiliza também uma oferta ‘go break’ com menus de cafetaria para pequeno-almoço e lanche.

De entre as várias novidades, destaca-se a seleção de mais de 50 ingredientes biológicos e novas embalagens biodegradáveis.

A campanha de lançamento do primeiro supermercado Go Natural contempla uma ação de 10% de desconto em cartão Continente em todas as compras efetuadas entre 6 e 18 de dezembro, um folheto promocional com dezenas de artigos e ainda uma campanha publicitária de apresentação em imprensa, rádio, ‘online’ e ‘outdoor’.

Recomendadas

Martín Tolcachir nomeado CEO Global do Grupo Dia

Tolcachir assumirá a estratégia da empresa a nível global e liderará a execução da estratégia de aceleração para o crescimento em todos os países onde opera, revela o grupo.

Seca no rio Reno põe em risco transporte de mercadorias

Os patrões alemães consideram que o governo federal, juntamente com os vários estados federados, o sector da logística e as empresas industriais, “deve estabelecer um sistema de monitorização próximo para reagir prontamente” ao baixo nível das águas.

Falta de gelo? Mercadona sem limitação de vendas nas lojas em Portugal

Os supermercados em Espanha estão a limitar o número de embalagens de gelo que vendem por cliente, tendo em conta a escassez deste produto devido à maior procura por causa do calor e à menor produção provocada pelos preços da eletricidade.
Comentários