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Aplicação do cartão Continente está em baixo devido a ataque informático

A empresa dona do Continente disse que está a trabalhar para repor o “normal funcionamento da atividade”. Supermercados e hipermercados não conseguem passar faturas e não é possível o uso do cartão Continente.
  • 18 – Continente
30 Março 2022, 10h36

A Sonae MC, a empresa dona do Continente, confirmou hoje que foi alvo de um ciberataque. A aplicação do cartão Continente também se encontra em baixo, assim como o site do supermercado, conforme se pode ver pelas imagens abaixo.

“A MC confirma que se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”, disse fonte oficial ao JE.

“Lamentamos os constrangimentos causados. As nossas equipas estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”, acrescenta a companhia.

O grupo Sonae está a sofrer um ataque informático às suas plataformas, avança a SIC Notícias esta manhã. Atualmente, todos os serviços online da marca Continente estão indisponíveis mas as lojas físicas estão abertas e em funcionamento.

O ataque foi inicialmente revelado pela “SIC Notícias” que adianta que a extensão do ataque ainda está a ser avaliada e investigada pela dona do Continente. Para já, é impossível perceber se os dados dos clientes foram comprometidos.

Nos supermercados e hipermercados é possível efetuar pagamentos a dinheiro e cartão bancário, mas não é possível passar faturas, segundo a “SICN”, e o uso do cartão Continente também está indisponível.

 

Aplicação Cartão Continente 30/03

 

 

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