[weglot_switcher]

Sonae faz ‘sale and leaseback’ de cinco estabelecimentos por 55 milhões

A operação de venda e posterior arrendamento (‘sale and leaseback’) de cinco ativos imobiliários dedicados ao retalho alimentar localizados em Portugal foi anunciada ao mercado como totalizando 55,0 milhões de euros e gerado uma mais valia estimada de 25,3 milhões de euros.
30 Novembro 2018, 00h11

A Sonae vendeu hoje, por 55 milhões de euros, as instalações de cinco estabelecimentos de retalho alimentar, que passou a arrendar, divulgou a empresa na página da internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A operação de venda e posterior arrendamento (‘sale and leaseback’) de cinco ativos imobiliários dedicados ao retalho alimentar localizados em Portugal foi anunciada ao mercado como totalizando 55,0 milhões de euros e gerado uma mais valia estimada de 25,3 milhões de euros, informou o grupo em comunicado.

Segundo o comunicado da Sonae, com a concretização desta operação, “o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC SGPS, passou a situar-se em 46%”.

“Esta operação encontra-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae SGPS, SA, de monetização dos seus ativos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional”, referiu o comunicado do Conselho de Administração da Sonae.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.