Sonae IM cria ‘holding’ especialista em cibersegurança com parceiros europeus

A empresa informa que decidiu consolidar os seus investimentos em cibersegurança MSSP sob uma única holding que irá operar como “Maxive Cybersecurity”. Esta operação, que integrará a S21sec espanhola e a Excellium com sede no Luxemburgo, estará concluída no final de 2020 e resultará num dos maiores pure players de MSSPs da Europa.

A ‘Maxive Cybersecurity’ é a nova holding da Sonae Investment Management (Sonae IM), que agrega a S21sec (Espanha, Portugal, México) e a Excellium (Luxemburgo, Bélgica) para se posicionar como um dos maiores pure players de Managed Security Services Provider (MSSPs) tanto em termos de negócios quanto de trabalhadores especializados.

Num comunicado enviado esta quinta-feira, a Sonae IM informa que decidiu consolidar os seus investimentos em cibersegurança MSSP sob uma única holding que irá operar como “Maxive Cybersecurity”. Esta operação, que integrará a S21sec espanhola e a Excellium com sede no Luxemburgo, estará concluída no final de 2020 e resultará num dos maiores pure players de MSSPs da Europa.

A holding irá construir a sua forte presença local nos seus mercados principais (Espanha, Portugal, Luxemburgo, Bélgica) e irá oferecer aos seus clientes os benefícios de um conjunto mais vasto de serviços que alavancam nas melhores práticas e experiência tanto da S21sec como da Excellium, aumentando os serviços de gestão profissionais disponíveis no seu portefólio.

O comité executivo da holding nomeou Simon Church como seu CEO, com a missão de liderar o processo de integração e o plano de criação de valor ao nível da holding. “É uma grande honra para mim assumir o papel de CEO da Maxive Cybersecurity e estou animado com a perspetiva de enfrentar os desafios e as oportunidades que esta poderosa sinergia traz”, disse Church, que tem mais de 30 anos na tecnologia e indústria de cibersegurança, tendo ocupado cargos de chefia em organizações como NTT Com Security, Vodafone Enterprise Security Services e Optiv, entre outras.

A nível local, tanto a S21sec como a Excellium continuarão a operar sob a sua estrutura de gestão atual, liderada por Agustin Muñoz-Grandes e Christophe Bianco, com um claro foco em manter a posição de liderança de ambas as empresas nos seus mercados locais, além de oferecer aos seus clientes base os novos recursos combinados que resultam desta operação de integração. A empresa combinada terá o apoio de 550 especialistas em cibersegurança em sete países da Europa e da América Latina.

Recomendadas

APAVT diz que é fundamental poder prorrogar pagamento de dívida contraída na pandemia

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) considera ser fundamental a possibilidade de prorrogar o pagamento do serviço da dívida contraída na pandemia, dado que os processos de recapitalização para as empresas não tiveram sucesso.

Governo dos Açores vai reconduzir atual presidente da SATA, Luís Rodrigues

O chefe do Governo dos Açores anunciou hoje que vai indigitar o atual presidente da SATA, Luís Rodrigues, para futuro presidente da holding, justificando a decisão com a importância da “estabilidade” associada à “competência” do responsável.

Oeiras cria fundo para ajudar comerciantes a recuperar dos estragos do mau-tempo

A Câmara de Oeiras vai criar um fundo, cujo valor será ainda determinado, para apoiar os comerciantes na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo, adiantou hoje o presidente, acrescentando que a avaliação dos danos será feita na sexta-feira.
Comentários