[weglot_switcher]

Sonae IM reforça investimentos em cibersegurança ao entrar na israelita Sixgill

O financiamento vai ser utilizado pela Sixgill para fazer crescer a sua atividade nas regiões da América do Norte, Europa, África e Médio Oriente.
  • Diretor executivo da Sonae IM, Carlos Alberto Silva
11 Fevereiro 2020, 17h00

A Sonae Investment Management (Sonae IM) fez saber esta terça-feira que participou numa ronda de investimento que vai financiar em 15 milhões de dólares a empresa israelita de cibersegurança Sexgill. Com este investimento, a subsidiária da Sonae para investimentos em empresas de cibersegurança, telecomunicações e retalho, conta já com um portefólio de doze participações em companhias especializadas em cibersegurança.

Ao todo, a Sonae IM fez 33 investimentos diretos em “empresas com elevado potencial tecnológico”, lê-se no comunicado da subsidiária liderada por Carlos Alberto Silva.

No caso da Sixgill, participaram nesta ronda de investimento empresas como a REV Venture Partners e a Our Crowd, Elron e Terra Venture Partners. Os quinze milhões de dólares angariados reverterão para a “expansão global das operações e a reforçar o portfolio de soluções proprietárias da empresa” israelita.

A Sixgill recolhe e analisa inteligência especializada em cibersegurança, “até hoje inacessível às organizações que não possuem as ferramentas ou recursos adequados para aceder às ameaças provenientes da deep e dark web“, segundo o diretor executivo da Sonae IM, Carlos Alberto Silva.

O financiamento vai ser utilizado pela Sixgill para fazer crescer a sua atividade nas regiões da América do Norte, Europa, África e Médio Oriente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.