[weglot_switcher]

Sonae Indústria com lucro de 20,9 milhões de euros até setembro

Quinto trimestre consecutivo com resultados positivos.
  • Foto cedida
16 Novembro 2017, 18h47

A Sonae Indústria apresentou hoje um resultado líquido de 20,9 milhões de euros atingido nos primeiros nove meses de 2017, o que representa o quinto trimestre consecutivo com resultados positivos.

Em comunicado remetido às redações, Paulo Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Sonae Indústria, realçou que no terceiro trimestre de 2017, “a Sonae Indústria apresentou o quinto trimestre consecutivo com resultados líquidos positivos e quer os negócios integralmente detidos quer a Sonae Arauco contribuíram positivamente para os nossos resultados”.

No mesmo comunicado, a Sonae Indústria revela ainda que “a margem EBITDA recorrente consolidada foi de 17,7%, similar à verificada no trimestre anterior, beneficiando do desempenho do negócio na América do Norte. Incluindo a participação de 50% na Sonae Arauco, a margem EBITDA Recorrente proporcional atingiu 14,1% durante o terceiro trimestre de 2017”.

“No entanto”, realça a Sonae Indústria, “os nossos resultados no trimestre foram negativamente afetados pelo aumento do custo dos químicos quando comparado com o ano passado. O aumento do custo dos químicos não foi completamente absorvido pelo mercado nem pelas melhorias na eficiência da produção e no mix de vendas por produto”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.