Sonae MC quer comprar 51% da Go Well

A Sonae chega a acordo para comprar cadeia de restaurantes Go Natural.

Foto cedida

A Sonae – SGPS comunicou ao mercado que a Sonae MC concluiu um acordo com os acionistas da Go Well – Promoção de Eventos, Catering e Consultoria, para a aquisição de uma participação de 51% no capital da Go Well.

“Esta aquisição encontra-se alinhada com a ambição da Sonae MC de ampliar a sua presença em Health & Wellness, em particular no segmento de alimentação saudável, e assenta no pilar estratégico da Sonae: reforço e alavancagem da sua base de ativos e competências chave”, diz o grupo de Belmiro de Azevedo em comunicado.

O acordo está dependente da autorização da Autoridade da Concorrência e de acordos com terceiros.

A Go Well opera 22 restaurantes especializados em alimentação saudável em Portugal, tipicamente localizados em centros comerciais, e possui uma variedade de conceitos como grab&go, sushibar, feitos na hora e pequenos almoços.

A Go Well opera exclusivamente através da marca “Go Natural” e registou, em 2015, um Volume de Negócios de 6,4 milhões de euros.

Recomendadas

Cinco restaurantes portugueses conquistam primeira estrela Michelin

Encanto (José Avillez e João Diogo), Kabuki Lisboa (Paulo Alves), Kanazawa (Paulo Morais), Euskalduna Studio (Vasco Coelho Santos) e Le Monument (Julien Montbabut) receberam o selo de “cozinha de grande nível, compensa parar” no Guia Michelin Espanha e Portugal 2023.

Empresas de carnes e peixes artificiais veem “desafios” com a crise

Multinacionais como Beyond Meat ou Impossible Foods tiveram um crescimento exponencial em 2019-20 e hoje enfrentam quebras de vendas e despedimentos. Em Portugal, outras ‘agrotechs’ admitem preocupações, mas garantem impacto positivo do negócio no longo prazo.

Padaria Portuguesa transforma óleo alimentar em biocombustível

Produto é encaminhado para produzir o Eco Diesel B15, que permite reduzir até 18% as emissões de gases de efeito estufa.
Comentários