Sonae Sierra e empresário da Eslováquia formam parceria para negócio em Espanha de 485 milhões de euros

GranCasa, Valle Real e Max Center são os três espaços adquiridos pela empresa e o promotor Peter Korbačka, ambos ligados ao setor imobiliário.

GranCasa Sonae Sierra

A Sonae Sierra e o Peter Korbačka criaram uma parceria para a aquisição de três centros comerciais em Espanha, num negócio de 485 milhões de euros. GranCasa (Saragoça), Valle Real (Camargo) e Max Center (Baracaldo), são os três espaços que pertencem agora à empresa e ao promotor eslovaco, ambos ligados ao setor do imobiliário, revelou a Sonae Sierra em comunicado esta quinta-feira.

Estes três centros pertenciam ao Sierra Fund (fundo de investimento gerido pela Sonae Sierra) e pela CBRE Retail Property Fund Iberica (“CBRE RPFI”, fundo gerido pela CBRE Global Investors), cada um com uma participação de 50%, e eram geridos pela Sonae Sierra.

Peter Korbačka terá uma participação de 87,5%, enquanto a Sonae Sierra terá a restante participação, de 12,5%, continuando a assegurar os serviços de gestão.

O empresário eslovaco refere que “Espanha é um dos mercados mais sólidos do setor imobiliário na Europa” e mostra-se “muito satisfeitos com a aquisição de um portefólio de centros comerciais consolidados e dominantes em três das cidades mais ricas do norte de Espanha”.

Já Pedro Caupers, administrador da Sonae Sierra e responsável pela área de investimentos, também se sente “muito satisfeitos por nos juntarmos a Peter Korbačka. Acreditamos que esta nova parceria irá marcar o futuro destes três centros comerciais em Espanha, nos quais investiremos em renovações e em melhorias na oferta comercial, para oferecer aos visitantes uma experiência de elevada qualidade e criar valor para os stakeholders“.

Antonio Simontalero, Gestor de Fundos da CBRE RPFI e country manager da CBRE Global Investors para o mercado ibérico, afirma que “a alienação do GranCasa, do Max Center e do Valle Real está em linha com a estratégia da CBRE Retail Property Fund Iberica para otimizar o seu portefólio com foco nos ativos core“.soane

Recomendadas

Empresas reafirmam investimento contra riscos cibernéticos

A cibersegurança é uma prioridade para as empresas. O reforço do investimento na proteção de contra ataques mantém-se apesar da conjuntura atual marcada pela subida dos custos. 

Equinix cria fundo solidário de 50 milhões para promover a inclusão digital

A empresa de tecnologia norte-americana criou uma nova estrutura de apoio educativo. O conselho de administração da fundação irá, todos os anos, determinar o montante de doações da fundação, de modo a cobrir a concessão de contribuições ou a correspondência com as ofertas dos colaboradores.

Tecnológica portuguesa Innowave compra Cycloid

Desde 2018 que o grupo tem uma forte estratégia de M&A. “Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, materializada também na criação de centros de competência em Portugal, como é o caso de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Beja”, afirmou o CEO da Innowave, Tiago Gonçalves.
Comentários