Sonae Sierra expande atividade de serviços na Argélia e Turquia

Empresa do ramo imobiliário do grupo Sonae tem cinco novos centros comerciais sob gestão e/ou comercialização na Argélia e Turquia. No ano passado, portefólio nestes dois países cresceu em mais de 69.000 metros quadrados de área bruta locável.

A Sonae Sierra aumentou o seu portefólio de prestação de serviços de gestão e comercialização de centros comerciais durante o ano passado. Segundo a empresa, somando agora mais de 209.000 metros quadrados de área bruta locável (ABL) sob gestão na Turquia e na Argélia, onde a empresa tem cinco novos centros comerciais.

Este balanço é avançado pela Sonae Sierra que dá conta que compreende serviços de gestão para um “importante projeto multiusos” que integra retalho, escritórios e zona residencial, assim como a gestão e comercialização de quatro centros comerciais na Turquia e um na Argélia.

Segundo a empresa, o portefólio na Argélia e na Turquia cresceu em mais de 69.000 metros quadrados de ABL, sendo a Sonae Sierra responsável pela gestão de mais de 140.000 metros quadrados num projeto multiusos na Turquia.

“O crescimento dos serviços de gestão e comercialização reforça o valor acrescentado da Sonae Sierra nestes mercados que introduz melhorias significativas nos centros comerciais sob sua gestão, transformando-os em espaços mais vivos e dinâmicos”, informa a empresa em comunicado, realçando que o know-how e a experiência da Sonae Sierra nesta área têm permitido atrair “importantes marcas e lojistas”. O objectivo, explica, passa por” assegurar uma oferta comercial apelativa, ao mesmo tempo que garante serviços de elevada qualidade” em termos de gestão operacional e administrativa, estudos de mercado, marketing e sustentabilidade.

Alberto Bravo, diretor de gestão de centros comerciais da Sonae Sierra para a Europa, Médio Oriente e Ásia salienta que “o crescimento da prestação de serviços resulta do excelente desempenho dos centros comerciais do nosso portefólio global” e da sua capacidade para oferecer soluções personalizadas em função da localização dos Centros e em linha com a visão e necessidades dos seus clientes.

“A experiência das nossas equipas e o sucesso dos nossos projetos permitem-nos prestar serviços especializados de gestão e apresentar soluções únicas e inovadoras. Tal tem contribuído   para fomentar a confiança na nossa capacidade de ir ao encontro das expectativas dos investidores”, acrescenta Alberto Bravo.

Turquia: crescimento de serviços de gestão

A Sonae Sierra avança ainda que  registou um crescimento “significativo” da área de serviços no mercado turco, com a assinatura de novos contratos de gestão e comercialização de centros comerciais. Para além dos serviços que presta atualmente, a Sonae Sierra ficará responsável por mais três centros comerciais e um projeto em desenvolvimento, em Izmir, num total de 53.160 metros quadrados de ABL.

Localizado em Bornova, o projeto Izmir (com 7.000 metros quadrados de ABL e 55.000 metros quadrados de área técnica), insere-se numa importante zona residencial em crescimento. O centro comercial terá um parque de estacionamento ao ar livre, um centro de fitness e SPA, importantes marcas, lojas gourmet, um supermercado, restaurantes de luxo, lojas de rua e, ainda, uma ampla oferta de serviços e entretenimento destinados aos residentes.

Os três contratos de prestação de serviços de gestão e comercialização de centros comerciais abrangem um total de 46.160 metros quadrados de ABL para 125 lojas: o centro comercial Varlibas (em Trabzon, com 23.000 metros quadrados de ABL), o centro comercial Mix (em Kayseri, com 8.000 metros quadrados de ABL) e o BYZ Outlet (em Kayseri, com 15.000 metros quadrados de ABL).

Num total de seis centros comerciais sob gestão na Turquia, a Sonae Sierra ficará responsável pela gestão e/ ou comercialização de mais de 60.000 metros quadrados de ABL de centros em operação e pela comercialização de um projeto em desenvolvimento.

A Sonae Sierra presta ainda serviços de gestão de instalações (facility management) para mais de 140.000 m2 de área coberta em projetos multiusos que combinam retalho, escritórios e zonas residenciais.

Novo centro comercial na Argélia

Localizado na cidade de Oran, o novo centro comercial contará com 16.000 metros quadrados de ABL distribuídos por dois pisos, inclui restaurantes e 900 lugares de estacionamento. Localizado numa zona residencial de elevada densidade populacional, o centro comercial contará com fáceis acessos ao centro da cidade. A Sonae Sierra prestará serviços de gestão e comercialização para este novo centro, naquele que será, diz, “um espaço único com uma moderna oferta de retalho na cidade de Oran”.

 

 

Relacionadas

Fusão da Sport Zone com a JD Sprinter concluída

Já nasceu o Iberian Sports Retail Group. A Sonae MC Modelo Continente chegou a um acordo com a JD Sports Fashion, a Balaiko Firaja Invest e a JD Sprinter Holdings a 14 de setembro.

Fundo Square compra mais dois ativos em Portugal

O Sierra Portugal Fund – fundo gerido pela Sonae Sierra – chegou a acordo para a venda do AlbufeiraShopping e do Centro Comercial Continente de Portimão.
Recomendadas

Workwell lançam WellBeing Games em Portugal para promover o bem-estar no trabalho

A primeira edição dos Wellbeing Games está marcada para o dia 2 de junho, no Estádio Universitário, em Lisboa, é organizada pela Workwell, especialista na implementação de programas e bem-estar nas organizações e tem o apoio oficial do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Fundação do Desporto e Associação de Atletas Olímpicos e o apoio da EDP, Xerox, Nestlé, Novo Nordisk, Sport TV e Decathlon.

Acionistas chineses querem spin-off do HSBC Ásia

O acionista minoritário do HSBC, Ken Lui, lidera uma campanha para separar a operação asiática da ocidental do  HSBC (Hong Kong and Shanghai Banking Corporation), oficialmente HSBC Holdings plc, um banco global britânico fundado em 1865 que está cotado na bolsa de Hong Kong,

“O contexto macroeconómico é favorável à inovação”

O sector depara-se com a necessidade de responder ao aumento da competitividade do mercado, que trabalha com prazos cada vez mais apertados e onde a confiança é essencial. Para isso, é necessário inovar, dizem líderes.
Comentários