Sonae Sierra lança desafio a artistas e estudantes: “SegurArte”

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, acaba de lançar o “SegurArte”, um concurso que desafia artistas e estudantes de artes a criarem projetos artísticos alusivos à promoção de boas práticas de segurança na utilização de meios de elevação como escadas e tapetes rolantes nos centros comerciais da Empresa. A segurança dos visitantes e […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, acaba de lançar o “SegurArte”, um concurso que desafia artistas e estudantes de artes a criarem projetos artísticos alusivos à promoção de boas práticas de segurança na utilização de meios de elevação como escadas e tapetes rolantes nos centros comerciais da Empresa.

A segurança dos visitantes e todas as pessoas que trabalham nos Centros é uma das maiores preocupações da Sonae Sierra em todas as etapas: desde o desenho e conceção, à construção e gestão dos centros comerciais. O “SegurArte” surge assim com o objetivo de convidar os criadores portugueses a desenvolverem projetos inovadores com vista à sensibilização dos visitantes para as boas práticas de utilização das escadas rolantes, como forma de promover a segurança de todos e minimizar o risco de acidentes.

Guta Moura Guedes e Mr. Dheo são os embaixadores que aceitaram apoiar este projeto que alia criatividade, design, arte pública e segurança.

Inserida na política de Arte Pública e na política de Segurança, Saúde e Ambiente da Sonae Sierra, esta iniciativa surge no seguimento de outros projetos da Empresa que utilizam os Centros Comerciais para promover tendências e sensibilizar os visitantes para temas relevantes para a sociedade.

OJE

Recomendadas

PremiumVila Maior investe 140 milhões no Grande Porto

Grupo Construções Vila Maior aposta na Área Metropolitana do Porto para desenvolver os seus projetos residenciais, nomeadamente nos concelhos de Gaia, Matosinhos e Espinho, e de arrendamento industrial em Santa Maria da Feira.

Custos de construção de habitação nova aumentam 13% em termos homólogos

Os custos de construção de novas habitações em outubro aumentaram 12,5% face ao ano passado, estima o Instituto Nacional de Estatística. O valor fica 0,8 pontos percentuais abaixo dos dados de setembro. Materiais e custo da mão-de-obra representam as maiores variações.

Investimento no sector de retalho cresceu 170% em Portugal até setembro

A análise europeia da consultora Savills revela que o investimento em centros comerciais representou 27% de toda a atividade de investimento no segmento de retalho, em comparação com os 14% verificados no período homólogo do ano passado.