Sonae Sierra reforça presença em Marrocos com gestão do Aeria Mall

Contrato de gestão e comercialização para o Aeria Mall, um novo centro comercial na cidade de Casablanca, aumenta a exposição do grupo português àquele mercado magrebino.

A Sonae Sierra assinou um novo contrato de gestão e comercialização para o Aeria Mall, um novo centro comercial na cidade de Casablanca, em Marrocos. Em comunicado, o grupo adianta que o novo contrato “resulta do trabalho realizado pela Reify, a marca de serviços de desenvolvimento da Sonae Sierra, que desenvolveu o layout e o conceito, tendo também fornecido serviços técnicos para o centro comercial”.

Com 25 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL), o Aeria Mall está localizado no distrito urbano Casa Anfa, ocupando o antigo aeroporto de Casablanca. “A partir de 2022, a Sonae Sierra irá gerir este centro comercial, enriquecendo a sua oferta e serviços e, assim, melhorando a experiência do cliente”.

Com a adição do Aeria Mall em Casablanca ao seu portefólio, “a Sonae Sierra passa a gerir três centros comerciais em Marrocos, incluindo o Arribat Centre, em Rabat (44,8 mil m2 de ABL), e o Carre Eden, em Marraquexe (15 mil m2 de ABL) – um total de 84,8 m2 de ABL sob gestão, que representam mais de 190 lojas”.

“Com mais de 30 anos de experiência em gestão de ativos a nível internacional e ativa, nos últimos 10 anos, em Marrocos”, a Sonae Sierra desenvolveu uma estratégia para criar experiências diferenciadoras e multicanal nos seus centros comerciais. “Os objetivos desta estratégia incluem acrescentar valor para os consumidores, retalhistas e parceiros, antecipando, ao mesmo tempo as tendências de digitalização e sustentabilidade nos sectores do retalho e do imobiliário”0.

Cristina Santos, Managing Director for Property Management and Leasing da Sonae Sierra, afirma, citada pelo comunicado, que “estamos muito satisfeitos por saber que se mantém a confiança do mercado marroquino no nosso know-how de longo prazo e na nossa capacidade de criar destinos diferenciadores, que antecipam as tendências de compras, serviços e lazer. O crescimento do nosso portefólio em Marrocos é prova da nossa capacidade de entregar aos parceiros a nossa experiência internacional, com conhecimento local. Com a nossa capacidade de criação de valor, o Aeria Mall promete ser um destino único para usufruir de experiências, com conceitos originais e de entretenimento impressionantes“.

Por sua vez, o CEO da Anfa Realties, Younes Essassi, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos por poder alargar a nossa parceria com a Sonae Sierra e continuar a trabalhar com uma equipa tão profissional, com conhecimentos especializados de última geração, desde a criação do conceito até à entrega e gestão. Estamos certos de que contribuirão para o sucesso deste magnífico projeto”.

O Aeria Mall faz parte do projeto de uso misto Casa Anfa, que também inclui escritórios e uma componente residencial, estando inserido num plano de desenvolvimento mais amplo, de 350 hectares. A cidade de Casablanca decidiu dedicar um terço deste projeto a espaços verdes, incluindo um parque metropolitano central de 50 hectares.

Recomendadas

Altice Portugal pede renovação do direito de utilização da TDT

A Altice Portugal confirmou hoje à Lusa que “já requereu” junto das entidades competentes a renovação dos direitos de utilização de frequências TDT.

Asseco PST e LOQR estabelecem parceria para reforçar ligação à lusofonia

Com esta parceria as empresas pretendem auxiliar as instituições financeiras no seu processo de aceleração digital.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários