Sonae Sierra regista resultado líquido de 94,8 milhões

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, apresentou um resultado líquido de 94,8 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2015, que compara com os 59,8 milhões de euros registados no mesmo período de 2014. Para além do aumento de 59% no resultado líquido, o terceiro trimestre de 2015 ficou ainda marcado pelo […]

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, apresentou um resultado líquido de 94,8 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2015, que compara com os 59,8 milhões de euros registados no mesmo período de 2014.

Para além do aumento de 59% no resultado líquido, o terceiro trimestre de 2015 ficou ainda marcado pelo crescimento das vendas dos lojistas. Numa base comparável, as vendas dos lojistas no portefólio europeu da Sierra subiram 2,6%, destacando-se o crescimento de 6% em Itália, de 3,9% em Espanha e de 2,8% em Portugal. O Brasil continua a apresentar uma performance positiva, com uma subida das vendas dos lojistas de 5,1% (em BRL), igualmente numa base comparável com o período homólogo de 2014.

A taxa de ocupação global do portefólio foi de 95,1%, em linha com igual período de 2014, refletindo a elevada qualidade dos Centros Comerciais da Sonae Sierra e a eficiência da gestão da empresa. Segundo Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “os primeiros nove meses de 2015 evidenciam uma acentuada melhoria nos resultados operacionais e a consolidação da nossa performance financeira. A Sonae Sierra comprova assim a sua capacidade de aproveitar a recuperação do mercado europeu e está apta a explorar oportunidades de crescimento”.

OJE

Recomendadas

“2023 será um ano de crescimento nos mercados externos”

O Grupo VAA tem como objetivo globalizar as suas duas marcas principais, Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, e identificou sete mercados estratégicos onde está a apostar, explica Nuno Barra.

“Empresas arriscam sozinhas a entrada em mercados pela fraca dinamização e falta de apoio”

Mais de mil empresas participaram no Portugal Exportador no dia 23, orientado para a estratégia de internacionalização.

Rampa Digital dá consultoria às empresas sobre negócios no online

Associação .PT, gestora do domínio web português, quis estar perto das empresas que estão em processo de internacionalização.