Sonae SR compra Losan

A Sonae SR anunciou a aquisição da Losan, uma multinacional espanhola, especializada em wholesale de moda infantil.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Sonae SR anunciou a aquisição da Losan, uma multinacional espanhola, especializada em wholesale de moda infantil. 

A aquisição irá permitir o desenvolvimento das competências core da Sonae SR e reforça a sua expansão internacional, avança a multinacional portuguesa em comunicado.

A Losan dedica-se ao desenvolvimento e comercialização de coleções de moda infantil, com um look casual colorido e divertido (happy fashion), para recém-nascidos, crianças e jovens até aos 16 anos.

A Losan também tem coleções para homem e mulher, mas destaca-se enquanto o “segundo operador Espanhol em wholesale de moda infantil”, assinala a Sonae SR. A empresa está no Top 3 em mercados como Itália ou Portugal, através dos cerca de quatro mil pontos de venda distribuídos por mais de 40 países.

O negócio internacional da Losan tem registado um forte crescimento, nomeadamente nos mercados da América Latina, e representa hoje mais de metade do volume de negócios da marca que se cifrou em 2014 em 58,5 milhões de euros.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: “estamos muitos satisfeitos por termos concretizado a aquisição da Losan, que aporta à Sonae uma equipa com vasta experiência no setor em Espanha. A Losan possui uma infraestrutura operacional que vai permitir à Sonae reforçar ferramentas e competências nas áreas de wholesale e de cadeia de abastecimento, potenciando novas oportunidades de negócio. Com esta aquisição, e tendo em conta o conhecimento aprofundado da Losan na área do wholesale, vamos reforçar a nossa posição no mercado de moda a nível mundial, em especial na moda infantil.”

Gerd Loewen, diretor-geral da Losan, está entusiasmado “com a enorme oportunidade com que a Losan foi brindada: fazer parte de um grupo com tanta experiência e história como a Sonae. Estou convencido que hoje começa uma história de êxito para as duas empresas”.

OJE

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

BCE alerta que irá ter prejuízos em 2022 por causa de uma década de política monetária expansionista

O BCE explicou que os prováveis prejuízos em 2022 se devem à subida das taxas de juro que vai aumentar a remuneração dos 5 biliões de euros que os bancos comerciais têm depositados nos bancos centrais.

Business Roundtable crítica complexidade da redução do IRC para aumentos salariais em 2023

A Associação Business Roundtable Portugal (BRP), constituída por empresas e grupos empresariais relevantes em Portugal e liderada por Vasco de Mello, fez um comentário ao Orçamento do Estado para 2023. O destaque vai para as críticas à complexidade do incentivo no IRC às empresas que aumentem os salários.