[weglot_switcher]

Sonae vai desenvolver soluções inovadoras para melhorar qualidade do sono

A decisão surge no contexto do projeto Smart Health 4 All, liderado pela Siemens e mobilizado pelo Health Cluster Portugal, que reúne 24 outras instituições para a criação de dispositivos médicos inovadores.
23 Fevereiro 2021, 15h44

A Sonae anuncia que vai criar soluções de mobiliário que permitam a monitorização da qualidade do sono, num esforço para colocar a inovação da empresa ao serviço da saúde. A decisão foi anunciada pela própria empresa em comunicado esta terça-feira.

No contexto do projeto Smart Health 4 All, mobilizado pelo Health Cluster Portugal e financiado pelo Portugal 2020, a Sonae pretende, através da sua subsidiária Surforma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos portugueses, especialmente da população mais idosas e de doentes crónicos.

“A empresa aposta na inovação, investigação e desenvolvimento, contribuindo com projetos que reforçam o seu propósito de se tornar mais sustentável”, afirma Cláudia Costa, responsável pela área de investigação e desenvolvimento (I&D) da Surforma. “O projeto Smart Health4All é um bom exemplo desse compromisso, procurando através da inovação em materiais de uso no dia a dia introduzir alterações que tragam cada vez mais benefícios à sociedade”, acrescenta, como se pode ler na comunicação da empresa.

O projeto Smart Health 4 All, liderado pela Siemens, reúne 24 outras instituições para a criação de dispositivos médicos inovadores, contando para isso com seis milhões de euros de investimento a aplicar durante três anos.

[notícia atualizada às 10h43]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.