Sonae vende 50 milhões de euros de Imóveis ao Grupo ROSP da Corunha

A Sonae vai vender um empreendimento turístico em Tróia à sociedade gestora de imobiliário da Corunha que pertence à filha do dono da Zara.

A Sonae Capital informou o mercado que, através da sua subsidiária Soltróia – Sociedade Imobiliária de Urbanização e Turismo de Tróia celebrou um Contrato de Promessa de Compra e Venda de um conjunto de activos imobiliários situados em Tróia “denominados UNOP 7, 8 e 9”, pelo valor global de 50 milhões de euros, com o Grupo ROSP. Trata-se do Grupo de Sandra Ortega filha do dono da Inditex (que detém a Zara).

Trata-se de uma sociedade de património imobiliária que foi criada por Rosalía Mera, mulher de Amancio Ortega que morreu há três anos deixando a filha Sandra à frente da empresa.

“A escritura de Compra e Venda será realizada assim que verificadas um conjunto de condições contratuais, estando já assegurado o recebimento do montante global da transacção” diz a Sonae ao mercado.

“O projecto a desenvolver pelo grupo ROSP assenta na concepção e exploração de um empreendimento turístico de elevada qualidade e baixa densidade construtiva, com uma cuidada adequação ao local, ambiente e a toda a sua envolvente”, diz o comunicado. “Para este efeito, serão desde já iniciados os contactos com as entidades locais e centrais para garantir a devida sustentabilidade do projecto”, acrescenta o documento enviado à CMVM.

“Estamos em crer que este investimento de referência será um importante contributo para a criação de emprego e para um desenvolvimento equilibrado do turismo na região”, escreve a empresa de Belmiro de Azevedo com sede na Maia.

Recomendadas

Prestação da casa sobe entre 108 e 251 euros em dezembro

A prestação da casa paga pelos clientes bancários no crédito à habitação vai subir acentuadamente este mês nos contratos indexados à Euribor a três, seis e 12 meses, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

GuestReady expande operações de Alojamento Local para a Região Autónoma da Madeira

A aquisição da AYS Madeira Property Management marca a estreia do grupo especializado na gestão de alugueres a curto e médio prazo naquela região, depois de já ter adquirido a Oporto City Flats, em 2019, e a The Porto Concierge, em 2021.

ORES Portugal compra três hipermercados por 26,2 milhões que alugará ao Continente (com áudio)

Os três ativos imobiliários são objeto de contratos de arrendamento de longa duração com o Continente, do grupo Sonae, segundo um comunicado da SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra.
Comentários