Sonaecom aumenta lucros em 70,8% até setembro

A Sonaecom apresentou esta semana os resultados referentes aos primeiros nove meses deste ano onde se regista um aumento dos lucros de 70,8% para 39 milhões de euros, face a igual período de 2014. De acordo com os resultados divulgados, a participação no capital social da Nos assim como os dividendos e a expansão internacional […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Sonaecom apresentou esta semana os resultados referentes aos primeiros nove meses deste ano onde se regista um aumento dos lucros de 70,8% para 39 milhões de euros, face a igual período de 2014. De acordo com os resultados divulgados, a participação no capital social da Nos assim como os dividendos e a expansão internacional contribuíram de forma significativa para a obtenção destes resultados.

De acordo com a posição da Sonaecom, estes resultados financeiros situaram-se nos 25,2 milhões de euros, “influenciados positivamente pelo ajustamento ao justo valor da participação direta na Nos tendo por base o preço de mercado, com um valor de 23,5 milhões de euros, e pelos dividendos correspondentes recebidos no valor de 1,5 milhões de euros”.

As contas apresentadas pela Sonaecom beneficiaram ainda da expansão internacional das empresas do grupo, nomeadamente WeDo Technologies, a S21SEC, a Saphety e a Bizdirect e na participação na Nos. No final de três trimestres, as receitas internacionais representava 52,7% dos lucros na área tecnológica.

De acordo com os resultados divulgados, o EBITDA (resultado antes dos juros, impostos, amortizações e depreciações) atingiu os 19,8 milhões, o que se cifra numa descida significativa de 41,6% relativamente ao exercício dos primeiros nove meses do ano passado. De acordo com a Sonaecom, este resultado é fruto das “operações descontinuadas nos primeiros noves meses do ano passado, mas também “pelo decréscimo do EBITDA do portfólio”.

OJE

Recomendadas

AdC acusa Cabelte, Quintas e Quintas e Solidal de cartel em contratação pública lançada pela REN

AdC acusa as empresas fornecedoras de cabos de Muito Alta Tensão de acordo anticoncorrencial em procedimentos de contratação pública, num concurso lançado pela REN.

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.