Sonangol pediu para reforçar presença no BCP, confirma Isabel dos Santos

Petrolífera angolana pediu um reforço da participação no capital do banco português Millennium BCP, cujo maior acionista é agora o grupo chinês Fosun.

Cristina Bernardo

Isabel dos Santos falava em Luanda, em conferência de imprensa realizada na sede da empresa para abordar o momento difícil, em termos financeiros, que a petrolífera estatal angolana atravessa, fruto da quebra nas receitas.

“A participação da Sonangol no banco Millennium BCP continuará e foi efetuado um pedido de reforço da participação da mesma”, disse a presidente do conselho de administração da petrolífera angolana, sem concretizar valores.

Recomendadas

TdC identifica mais de doze milhões de euros de despesa com 186 benefícios fiscais em 2021

O organismo alerta para a inconsistência com os 336 benefícios mencionados pela Autoridade Tributária, para a concentração do recurso a estas medidas em poucos beneficiários e para a falta de avaliação quanto ao impacto real das mesmas.

Tribunal de Contas alerta Governo para riscos orçamentais “relevantes” devido a PPP

“Os cidadãos têm direito a informação completa, correta e clara sobre PPP”. É desta forma que o Tribunal de Contas alerta o Governo no seu parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2021, hoje divulgado. Documento sinaliza como limitações a falta de controlo da receita efetiva de cada concessão, a ausência de reporte de parte relevante da informação, bem como a não validação da veracidade e coerência da informação prestada.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.
Comentários