Sondagem. Costa e Governo afundam-se na avaliação dos portugueses

Os resultados da sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF também revela que o Presidente da República continua a ser o político mais popular do país.

Uma sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF, revelou, este sábado, que o primeiro-ministro e o seu executivo afundam-se na avaliação dos portugueses.

Enquanto que em julho António Costa já registava um saldo negativo na avaliação dos portugueses (dois pontos) e, agora, chegados a outubro, os resultados revelam duas avaliações seguidas em terreno negativo e o pior resultado de sempre do primeiro-ministro (oito pontos de saldo negativo) desde que se iniciou esta série de barómetros, em julho de 2020. Os inquiridos com 65 ou mais anos, que anteriormente apoiavam Costa e o Executivo agora, dão saldo negativo (nove pontos).

Além disso, o presidente da República continua a ser o político mais popular do país. E está muito acima do primeiro-ministro (24 pontos de saldo positivo). No entanto, a trajetória de Marcelo tem vindo a diminuir.

Recomendadas

Vasco Lourenço contesta aproveitamento político do 25 de novembro pela extrema-direita

“Não aceito agradecimentos dos que, em 25 de Novembro de 1975, foram vencidos, por mim e pelos meus camaradas de Abril”, enfatiza Vasco Lourenço em comunicado, no qual não nomeia qualquer partido, embora se dirija expressamente à extrema-direita.

José Maria Monteiro de Azevedo Rodrigues é o novo presidente da Comissão de Normalização Contabilística

A decisão foi tomada em Conselho de ministros e publicada hoje, sexta-feira, no Diário da República, informou o Ministério das Finanças em comunicado.

Ministro da Cultura quer consenso alargado nas diretivas sobre direitos no mercado digital

A diretiva europeia que adapta a gestão dos direitos de autor e dos direitos conexos ao meio digital vai estar em consulta pública, período durante o qual poderão voltar a ser ouvidas as partes interessadas no processo.
Comentários