[weglot_switcher]

Sondagem da RTP para as eleições legislativas projeta vitória do PS com 39%

A sondagem foi realizada pela Universidade Católica para a RTP no dia de hoje, entre os votantes nas eleições europeias. Liderança clara para o PS com 39% das intenções de voto, seguindo-se o PSD com 25%, o BE com 9%, a CDU com 8%, o CDS-PP com 6% e o PAN com 4%.
26 Maio 2019, 21h46

Se as eleições legislativas tivessem sido realizadas hoje, o PS seria o vencedor com 39% dos votos. É essa a principal projeção de uma sondagem realizada hoje pela Universidade Católica para a RTP, entre os votantes nas eleições europeias.

Embora o PS ficasse muito aquém de uma maioria absoluta na Assembleia da República, esta sondagem aponta para uma grande diferença (14 pontos percentuais) em relação ao segundo classificado, o PSD, com 25% das intenções de voto.

De acordo com a mesma sondagem, o BE seria o terceiro partido mais votado, com 9%, seguindo-se a CDU com 8%, o CDS-PP com 6% e o PAN com 4%. A confirmar-se, o PAN teria mais do triplo da votação que conseguiu em 2015, quando elegeu apenas um deputado.

Em comparação com os resultados das eleições legislativas de 2015, destaca-se a putativa subida do PS (de 32% para 39%), a par da queda do PSD e do CDS-PP (em coligação obtiveram cerca de 38% em 2015, baixando agora para 25% + 6%, totalizando 31% em conjunto).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.