PremiumSondagem: Marcelo tem quatro vezes mais votos do que todos os outros candidatos juntos

Eleitores do PS seriam aqueles que mais votariam no Chefe de Estado se eleições marcadas para 2021 fossem agora. Com vantagem esmagadora à direita e à esquerda, resta saber se quer recandidatar-se.

A dimensão da vantagem de Marcelo Rebelo de Sousa na sondagem realizada pela Aximage para o Jornal Económico na qual foi perguntado aos portugueses em que candidato votariam se as eleições presidenciais, que irão realizar-se em janeiro de 2021, fossem realizadas agora pode resumir-se numa única frase: o Chefe de Estado tem, com 69,6%, cinco vezes mais intenções de voto do que a soma dos outros cinco possíveis candidatos que foram apresentados aos entrevistados, o que faria desse ato eleitoral pouco mais do que uma mera formalidade.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

PremiumBiografia de Lula Inácio da Silva

Para lá das emoções que provoca, positivas ou negativas, Lula da Silva está entre as maiores figuras políticas da história do Brasil. Oriundo da classe operária, opositor ativo e convicto de uma ditadura militar que sufocou a sociedade e a economia brasileiras entre 1964 e 1985, a sua história e as suas lutas confundem-se com as de um povo que, por duas vezes, o elegeu presidente da nação.
Comentários