Sondagem: Popularidade de António Costa cai de 24 pontos para 30 negativos

Apesar da descida da popularidade de António Costa na sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF, são mais os inquiridos que acreditam que o Governo irá cumprir o mandato até ao fim.

As muitas polémicas em torno do Governo estão a “encolher” a popularidade de António Costa. De acordo com uma sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF, enquanto em abril do ano passado, o primeiro-ministro tinha um saldo positivo de 24 pontos, agora já está negativo em 30 pontos.

Este resultado é explicado pela diferença entre os 54% inquiridos que deram nota negativa para os 24% que deram nota positiva nesta sondagem. Ainda assim, refere o DN, o Executivo de António Costa conta com maioria absoluta, o que faz com que 47% dos inquiridos acreditem que vai cumprir o mandato, em comparação com 41% que apostam que o Governo terminará o mandato antes de outubro de 2026.

A sondagem da Aximage mostra ainda, naquela que é uma análise conjunta à oposição ao Governo, um saldo negativo de 25 pontos.

Recomendadas

Parlamento debate hoje apreciações parlamentares sobre novo estatuto do SNS

O PSD propõe também que sejam criados “verdadeiros incentivos para os médicos de família terem a motivação necessária para ficarem no SNS, e possivelmente até atrair médicos que o SNS foi perdendo ao longo dos últimos anos, para procurar responder à questão da falta de médicos de família”.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

Pedro Nuno Santos prolonga suspensão do mandato; Fecho do ano traz otimismo mas famílias vão continuar a sofrer; Imposto fez baixar 38% a venda das bebidas mais açucaradas.

Governo promete para abril medidas para dar força ao turismo no interior

O Governo pretende apresentar, em abril, a agenda para o Turismo no Interior, com medidas que “permitam dar força” a este setor e atraiam mais turistas nacionais e estrangeiros ao interior de Portugal.
Comentários