[weglot_switcher]

Sondagem: portugueses preferem Rui Rio a Passos Coelho para liderar PSD

A popularidade de Passos Coelho continua a cair nas sondagens à medida que o antigo presidente da Câmara Municipal do Porto sobe.
28 Novembro 2016, 12h26

Rui Rio está a subir nas preferências dos eleitores. De acordo com uma sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião Pública (CESOP) da Universidade Católica, Pedro Passos Coelho mantém a rota descendente e não reúne consenso para continuar à frente do partido.

Os resultados das sondagens indicam que 42% dos inquiridos consideram que o PSD ficaria melhor se o cargo de secretário-geral do partido fosse entregue ao antigo presidente da Câmara Municipal do Porto. Para 29% o PSD ficaria “igual”, independentemente de quem estivesse à frente do cargo e 10% afirmam que ficaria “pior”.

Recorde-se que Rui Rio admitiu recentemente que “poderá” assumir a liderança do partido social-democrata caso os resultados do partido nas autárquicas do próximo ano “não descolem”. A sondagem mostra que 52% dos inquiridos apontam resultados eleitorais das autárquicas como um dos aspetos mais prejudicais para a liderança de Passos Coelho.

O ex-autarca do Porto assume que está a ser pressionado por “militantes” e “não-militantes” a tomar as rédeas do partido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.