Sondagem. PS com vitória nas legislativas e esquerda mantém maioria (com áudio)

Sondagem da Aximage aponta para vantagem de 14 pontos do PS sobre PSD. Esquerda voltaria a ter maioria no Parlamento.

Uma sondagem aponta que o PS pode sair vencedor das eleições legislativas com 38,5% dos votos. Segundo o inquérito da Aximage para DN/JN/TSF, os socialistas venceriam com 14 pontos de vantagem sobre o PSD (24,4%), mas sem maioria absoluta.

Mais uma vez, a esquerda continuaria a ter a maioria no Parlamento, com Bloco de Esquerda a obter 8,8% e CDU 4,6%.

Depois de PS, PSD e BE, surge o Chega na quarta posição com 7,7%, seguido da Iniciativa Liberal com 4,7%. Depois da CDU, surge o PAN (2,8%), e o CDS-PP com 2%.

 

Recomendadas

José Luís Carneiro, das comunidades portuguesas no estrangeiro à Administração Interna

José Luís Carneiro é o novo ministro da Administração Interna e regressa a um ministério no qual já desempenhou o cargo de assessor entre 1999 e 2000. O antigo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas tem uma forte ligação ao poder local.

PS conquista dois mandatos do círculo da Europa e reforça maioria absoluta para 120 deputados

Depois de na primeira votação, a 30 de janeiro, PS e PSD terem conquistado um mandato cada um no círculo da Europa, na repetição da votação, o PS acabou por eleger o cabeça-de-lista pelo círculo, Paulo Pisco, mas também o segundo nome na lista, Nathalie de Oliveira.
eleições_legislativas_voto_urna_votar

Legislativas: Governo diz que votaram 152 emigrantes no fim de semana

Segundo o Governo “esse número representa um acréscimo de 31% face aos 116 cidadãos que exerceram o seu direito de voto presencial” a 30 de janeiro.
Comentários