[weglot_switcher]

Sondagem revela que economia é mais importante do que punir a Rússia

Enquanto que eu março a maioria defendia que se devia dar prioridade às sanções à Rússia, agora 51% defende que se deveria limitar os danos à economia dos EUA.
24 Maio 2022, 16h52

Os americanos estão tornar-se menos favoráveis ​​a punir a Rússia por lançar se esta ocorrer às custas da economia dos EUA, revelou uma sondagem divulgada pela “Associated Press”.

Embora o amplo apoio às sanções dos EUA não tenha diminuído, o equilíbrio de opiniões sobre a priorização de sanções mudou. Agora, 45% dos adultos dos EUA dizem que a maior prioridade do país deveria ser sancionar a Rússia da forma mais eficaz possível, enquanto que 51% defende que se deveria limitar os danos à economia dos EUA.

Em abril os números foram exatamente invertidos. Em março, logo após a Rússia atacar a Ucrânia, uma clara maioria (55%) disse que a maior prioridade deveria ser sancionar a Rússia da maneira mais eficaz possível.

A mudança de opinião reflete como os preços crescentes estão a afetar as famílias americanas e demonstra que talvez as pessoas estejam a limitar a sua disposição de apoiar financeiramente a Ucrânia.

As conclusões da sondagem podem ser um sinal preocupante para o presidente Joe Biden, que no sábado aprovou um financiamento adicional de 40 mil milhões para ajudar a Ucrânia, incluindo armas e assistência financeira, num momento em que a sua taxa de aprovação diminuiu como também demonstrou a “Associated Press” noutra sondagem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.