Sovena adquire 100% do capital empresa detentora da marca Salutem

  Com um volume de faturação superior a 8 milhões de euros em 2020, a Centazzi conta com mais de 50 colaboradores e uma fábrica e um armazém localizados no Seixal.

O grupo Sovena adquiriu 100% do capital da empresa portuguesa Centazzi, detentora da marca Salutem que regista atividade no mercado da alimentação saudável, com mais de 500 produtos nos lineares da grande distribuição.

De acordo com o comunicado, a Centazzi, que somou uma faturação superior a oito milhões de euros em 2020, mais de 50 colaboradores e uma fábrica e um armazém localizados no Seixal, “tem principal relevância no segmento das bolachas funcionais, barras saudáveis e cereais de pequeno-almoço”, abrangendo ainda os suplementos alimentares, snacks saudáveis, massas, arroz, leguminosas e proteínas vegetais.

A operação agora anunciada vem reforçar o propósito da Sovena de acelerar os próximos passos da alimentação global, que tem como eixos principais a conveniência, a saúde e a sustentabilidade.

Para Jorge de Melo, CEO da Sovena, “a experiência e o dinamismo da Centazzi no mercado, permite-nos consolidar a nossa aposta nas novas tendências da alimentação”, acrescentando que “é nosso objetivo reforçar a posição de mercado da marca Salutem, facilitando o acesso a canais de comercialização no mercado nacional e internacional”.

Recomendadas

Caixa realiza Simulacro anual no edifício Sede

“O exercício teve a participação de 3 mil pessoas que se encontravam no edifício à hora do simulacro”, diz a CGD.  

Sindicato diz que contraproposta de aumentos salariais da Altice fica aquém do pretendido

A proposta da Altice consiste num aumento de 2% para valores base abaixo de 1.300 euros, garantindo um vencimento mínimo de 800 euros e de 1% para valores base entre os 1.300 euros e os 2.300 euros.

Anchorage Digital renova escritório do Porto porque “equipa em Portugal tem crescido muito”

A tecnológica liderada por Diogo Mónica, que está a comemorar cinco anos no negócio dos criptoativos, vai reabrir as portas do espaço que tem na cidade Invicta na próxima semana.
Comentários