[weglot_switcher]

SpaceX demite cinco funcionários que criticaram Elon Musk em carta

A carta da SpaceX, intitulada “uma carta aberta aos executivos da SpaceX” e divulgada pelo website The Verge, diz que Musk é uma “distração e constrangimento” para a empresa que ele próprio fundou.
18 Junho 2022, 11h48

A empresa de manufaturação de sistemas aeroespaciais SpaceX demitiu pelo menos cinco funcionários depois de descobrir que eles redigiram e distribuíram uma carta criticando o fundador Elon Musk, revelou o New York Times na passada quinta-feira. Na carta, também é pedido aos executivos que tornem a cultura da empresa mais inclusiva.

A presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, enviou um e-mail ao jornal americano dizendo que a empresa tinha investigado e “demitido vários funcionários envolvidos” com a carta. No e-mail, Shotwell dizia que os funcionários envolvidos na divulgação da carta foram demitidos porque fizeram com que outros funcionários se sentissem “desconfortáveis, intimidados e intimidados e/ou irritados porque a carta os pressionou a assinar algo que não refletia suas opiniões”.

A carta da SpaceX, intitulada “uma carta aberta aos executivos da SpaceX” e divulgada pelo website The Verge, diz que Musk é uma “distração e constrangimento” para a empresa que ele próprio fundou. A carta reivindica ainda que “a SpaceX deve se separar rápida e explicitamente da marca pessoal de Elon”, bem como “manter toda a liderança igualmente responsável por tornar a SpaceX um ótimo lugar para trabalhar para todos” e “definir e responder uniformemente a todas as formas de comportamento inaceitável”.

Musk, também CEO da Tesla, tem feito notícia recentemente devido à sua intenção de comprar o Twitter, a sua aversão a teletrabalho e controvérsias relacionadas com críticas a políticos democratas e uma acusação de assédio sexual, a qual o empresário nega.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.