[weglot_switcher]

Sporting: 23 suspeitos de agressões ficam em prisão preventiva

A decisão sobre a medida de coação tem por base o perigo de fuga, de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito.
  • A equipa do Sporting chega esta tarde ao Jamor onde se disputa a final da Taça de Portugal entre o Desportivo das Aves e o Sporting, Oeiras, 20 de maio de 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA
21 Maio 2018, 20h33

Os 23 arguidos da invasão à Academia de Alcochete e agressões ao plantel principal do Sporting vão ficar em prisão preventiva, avança a TVI24. No domingo, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de todos os arguidos invocando “perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito”, “perigo da continuação de atividade criminosa” e “perturbação da ordem pública”.

Os 23 arguidos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, em que o Sporting defrontou o Desportivo das Aves, a equipa de futebol foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

[Em atualização]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.