Sporting diminui prejuízos para 7,8 milhões em 2018/19

Em relação ao reforço do plantel para a época desportiva 2019/20, a Sporting SAD revelou que Vietto custou 7,9 milhões de euros, Rafael Camacho 5,6 milhões, Rosier 5,3 milhões.

Rodrigo Antunes/Lusa

A SAD do Sporting apresentou um resultado líquido negativo de 7,877 milhões de euros, um valor que diz respeito a 30 de junho deste ano e que compara com um prejuízo de 19,9 milhões de euros registado há um ano atrás.

A SAD explica que teria um resultado líquido positivo de 700 mil euros caso não fossem contabiliados os custos associados aos jogadores Alan Ruiz, André Pinto, Luc Castaignos, Josip Misic, Bruno Gaspar e Freddy Montero.

A evolução do resultado líquido explica-se com o aumento do volume de negócios, que subiu 20%, para 151,6 milhões de euros, e também com um aumento das receitas com as transferências de jogadores, que mais do que duplicaram, ascendendo a 75,7 milhões.

Destaque para a queda de 17% dos rendimentos operacionais, que excluem os passes dos jogadores, para 75,8 milhões, comparando com os 91,7 milhões registados há um ano.

Nos rendimentos operacionais, os direitos com as transmissões para a televisão caíram 5%, para 24,5 milhões de euros, o mesmo acontecendo com as receitas de bilheteira, que caíram de 17 milhões para 14,8 milhões.

As receitas pela presença nas competições europeias também caíram de 21,6 milhões para 10,5 milhões.

Os gastos operacionais contraíram em cerca de 5%, para 104,9 milhões de euros.

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a Sporting SAD explica que “os resultados operacionais das transações com jogadores incluindo as amortizações ascendem a 33.134 milhares de euros, dez vezes mais que no período homólogo.”

“Este aumento traduz-se num resultado operacional com transações de jogadores de 4.061 milhares de euros o que compara com o valor negativo de 15.191 milhares de euros.”

Em relação ao reforço do plantel para a época desportiva 2019/20, a Sporting SAD revelou que Vietto custou 7,9 milhões de euros, Rafael Camacho 5,6 milhões, Rosier 5,3 milhões. Estes valores incluem as comissões pagas – 400 mil euros no caso de Vietto, 600 mil euros no caso de Rafael Camacho e 300 mil euros no caso de Rosier. Já Luís Neto, que chegou a Alvalade a custo zero, o Sporting pagou 800 mil euros em comissões.

 

Relacionadas

Futebol Europeu: transferências registam valor recorde 6,6 mil milhões de euros em 2019

Dados do Observatório do Futebol – CIES reportam um novo recorde sobre o volume de investimento realizado em 2019, no acumulado do mercado de transferências (de inverno e verão). Numa análise comparativa, o organismo indica que o campeonato espanhol se estabeleceu “como a segunda liga mais poderosa do planeta, atrás da [inglesa] Premier League”.

Benfica é o quarto clube europeu que mais ganhou em transferências nos últimos dez anos

Benfica ganhou 780 milhões de euros em transferências entre 2010 e 2019 e, pelas contas do Observatório do Futebol – CIES, é o quarto clube europeu que mais beneficiou do mercado de transferências nos últimos dez anos. O FC Porto também consta da lista na 11.ª posição, com um ganho acumulado de 592 milhões de euros. 

SL Benfica: vendas de 190 milhões num mercado de tração ‘à frente’

Os ‘encarnados’ chegam ao fim do mercado de verão com um valor avultado de vendas, possibilitado pela maior transação alguma vez efetuada por um clube português.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Plano secreto da Arábia Saudita para organizar o Mundial vale milhares de milhões de euros

O reino saudita ofereceu-se para pagar os estádios à Grécia e ao Egipto, países que estão a preparar a candidatura em conjunto com os sauditas para 2030.

LeBron James coroado melhor marcador de sempre da NBA

O recorde detido por Kareem Abdul-Jabbar tinha mais de 30 anos e nem Michael Jordan ou Kobe Bryant conseguiram batê-lo.
Comentários