Sporting interessado em Ronaldo, mas só se o jogador vier de graça (com áudio)

Imprensa inglesa avança que o Sporting já sondou o Manchester United sobre a possibilidade de libertar CR7 sem exigir uma quantia pela transferência.

Cristiano Ronaldo

O Sporting Clube de Portugal está interessado em Cristiano Ronaldo, mas só se o jogador vier de graça, revela o “Independent”.

O jornal britânico escreve que o clube português já abordou o Manchester United sobre a possibilidade de libertar o jogador sem exigir uma quantia de transferência.

Um valor de transferência elevado a par de salários elevados para um jogador de 37 anos tem levado muitos clubes a rejeitar a hipótese de contratar Ronaldo ao longo deste verão.

Mas o Sporting pode ser solução se o United o libertar sem exigir uma quantia (Ronaldo ainda tem mais um ano de contrato). O clube de Alvalade vai disputar a Liga dos Campeões esta época, um desejo de CR7 pois o seu United só se qualificou para a Liga Europa.

O Sporting perdeu esta semana um dos seus melhores jogadores atualmente: o médio Matheus Nunes rumou ao Wolves por 45 milhões e já não joga o clássico contra o FC Porto.

Esta saída de CR7 rumo a Alvalade permitiria ao United livrar-se de um jogador que deseja sair do clube e que tem protagonizado vários episódios polémicos ao longo da pré-temporada: não esteve presente na digressão internacional do United, e abandonou Old Trafford ao intervalo do jogo de apresentação da equipa.

Pior, o United regista um dos piores arranques de sempre da Premier League, sendo preciso recuar a 1992/1993, ano em que também arrancou o campeonato com duas derrotas.

O United rejeita a saída do jogador por ser uma garantia de golos e um importante ativo comercial, defende o atual presidente e dono do clube, o norte-americano Joel Glazer.

Por outro lado, têm vindo notícias a público a dar conta que o treinador Erik Ten Hag veria com bons olhos a saída de CR7, apesar da relutância inicial da estrutura em deixá-lo sair.

Outro dos clubes que tem sido falado é o Atlético de Madrid, mas o facto de Ronaldo ser uma lenda do Real Madrid pode ser mal recebida pelos adeptos ‘colchoneros’.

Nas últimas horas vieram a público notícias que o Manchester United apresentou uma proposta de 130 milhões de euros por João Félix, mas que foi rejeitada pelo Atlético de Madrid.

Recomendadas

Indonésia. Polícia sob pressão pelo uso indiscriminado de gás lacrimogéneo

Os desacatos num estádio de futebol resultaram em 125 mortos, 17 dos quais crianças, de acordo com as autoridades. A atuação da polícia gerou o caos e vai contra as indicações da FIFA.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. António Silva: como a jovem promessa do SL Benfica valorizou 1233,3%

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários