Sporting: Rui Jorge é opção para suceder a Peseiro

O Jornal Económico sabe que Rui Jorge está a ser reequacionado. De facto, aquando da contratação de José Peseiro, na presidência interina de Sousa Cintra, o seu nome já estava a ser sondado, mas acabou por ser preterido pelo então presidente da SAD do clube.

Com a confirmação do despedimento de José Peseiro do comando técnico do Sporting, o Jornal Económico sabe que há já movimentações nos bastidores do futebol para encontrar um sucessor do técnico de 58 anos de idade. Nomes como Rui Faria, Paulo Sousa e Leonardo Jardim, apesar de apetecíveis estão fora de questão. Agora, volta a surgir como forte opção o treinador da seleção portuguesa de sub-21, Rui Jorge, segundo fonte próxima do processo.

Ao Jornal Económico, fonte do setor já tinha revelado que “há uma opção que é prioridade” e, agora, fonte próxima processo avançou que  Rui Jorge é uma das opções à sucessão de Peseiro. Ou seja, embora tenham chegado a Alvalade “sinais de outros técnicos que estão disponíveis para treinar o Sporting”, é uma das opções para a direção de Frederico Varandas.

O nome de Rui Jorge está a ser reequacionado, uma vez que, aquando da contratação de José Peseiro, na presidência interina de Sousa Cintra, o seu nome já estava a ser sondado, mas acabou por ser preterido pelo então presidente da SAD do clube.

Mais desenvolvimentos não surgiram durante o verão, antes da chegada de Peseiro a Alvalade, também porque Rui Jorge tem um vínculo seguro com a Federação Portuguesa de Futebol.

Quanto a restantes opções, Leonardo Jardim “não está disponível” para orientar o Sporting Clube de Portugal, à semelhança de Rui Faria e Paulo Sousa. Estes nomes têm sido apontados como possíveis sucessores no comando dos ‘leões’, mas o Jornal Económico sabe que a escolha não deverá passar por nenhuma destas.

Relacionadas

Leonardo Jardim “não está disponível” para treinar o Sporting

O Jornal Económico sabe que o ex-treinador do Monaco foi um dos nomes equacionados para ocupar o lugar deixado vago por José Peseiro, mas o seu destino deverá passar por Itália ou pela liga inglesa.

Sporting paga 1,2 milhões a José Peseiro pela rescisão do contrato

Sobre a sucessão a Peseiro, fonte próxima do processo revelou ao Jornal Económico que o Sporting deverá optar por uma solução interna, por um ou dois jogos, antes de uma escolha final. A mesma fonte indica que o regresso de Marco Silva não faz sentido equacionar. De resto, “está tudo em aberto”, afirmou.

A demissão de José Peseiro precipitou-se porque equipa não estava a “funcionar”

Peseiro nunca foi “opção de continuidade”, embora Frederico Varandas admitisse “mais um ano”, revelou fonte próxima do processo ao Jornal Económico.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Leitura do acórdão do processo dos emails do Benfica adiada para 12 de maio

Prevista para hoje a leitura do acórdão, a partir das 14:00, no Juízo Central Criminal de Lisboa, a sessão iniciou com o coletivo de juízes a dar conta do agravamento dos crimes de violação de correspondência ou telecomunicações, bem como dos crimes de ofensa a pessoa coletiva dos arguidos Francisco J. Marques e Diogo Faria.

Homem mais rico da Grã-Bretanha lidera corrida para comprar o Manchester United

Sir Jim Ratcliffe é o principal candidato a próximo dono dos ‘Red Devils’, com 60% de probabilidades de ganhar a corrida. O milionário britânico quer adicionar o Manchester United ao seu portfólio de clubes de futebol.
Comentários