Sporting SAD anuncia o melhor volume de negócios de sempre em 2021/22

“Este feito revela um claro compromisso com o crescimento sustentado e a sustentabilidade financeira, já que, o valor do volume de negócios de 2021/2022 é maioritariamente justificado por um aumento das receitas operacionais excluindo transações com jogadores”, justifica a Sporting SAD no relatório de contas referente ao exercício 2021/22.

A Sporting SAD anunciou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que encerrou a época desportiva de 2021/2022 com o melhor volume de negócios de sempre, com 181,9 milhões de euros.

“Este feito revela um claro compromisso com o crescimento sustentado e a sustentabilidade financeira, já que, o valor do volume de negócios de 2021/2022 é maioritariamente justificado por um aumento das receitas operacionais excluindo transações com jogadores”, é justificado no relatório de contas referente à época passada.

A Sporting SAD reportou ainda lucros de 25 milhões de euros no exercício 2021/22, face ao prejuízo de 32,9 milhões registado na época anterior.

De acordo com a Sporting SAD, o crescimento está diretamente relacionado com a participação na UEFA Champions League, que atingem 45,9 milhões de euros, com o aumento exponencial do negócio de merchandising, que atingiu um volume de 8,9 milhões de euros e, também, com as receitas provenientes da venda de bilhetes, que “representou 17,2 milhões de euros e que, ainda assim, esteve condicionada pela realização dos jogos da UEFA Champions League e da Liga Portugal Bwin com 33% de lotação entre julho e agosto e 50% da lotação em setembro”.

No que diz respeito ao resultado operacional (excluindo transações com jogadores), estão em causa 12 milhões de euros, “um valor que constitui um marco por ser
melhor de sempre”.

O relatório destaca que se trata do primeiro resultado positivo desde 2015, após 6 anos negativos, com as receitas operacionais, no valor de 122,7 milhões.

Segunda a Sporting SAD, a reestruturação no plantel principal feita nas duas épocas anteriores levou a uma poupança estrutural acima de 35 milhões de euros.

“É de realçar que o empenho realizado para a aceleração da concretização deste modelo sustentável de desenvolvimento com base na Formação permitiu à Sporting SAD minimizar os efeitos causados pela pandemia, constituindo um escudo protetor fundamental para permitir a solvabilidade da sociedade e a aquisição seletiva de jogadores estratégicos nos mercados de inverno e verão”, é explicado no documento.

Recomendadas

Sergio Pérez vence GP de Singapura de Fórmula 1

O piloto mexicano, da Red Bull, adiou a conquista do título por parte do companheiro de equipa, Max Verstappen, que foi sétimo.

Miguel Oliveira vence GP da Tailândia

O piloto português, da KTM, venceu este domingo o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª de 20 provas da temporada. O francês Fabio Quartararo, da Yamaha, mantém a liderança do campeonato.

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.
Comentários