A Sporting SAD comunicou esta quarta-feira à CMVM que atingiu um resultado líquido de 8,5 milhões de euros no terceiro trimestre da atual época desportiva, que abrange o período de 1 de julho de 2021 a 31 de março deste ano.
Nota para o facto deste resultado já abranger as movimentações da SAD dos leões no último mercado de inverno mas não se encontrarem ainda contemplados negócios como a transferência definitiva de Nuno Mendes para o Paris Saint Germain, oficializada esta terça-feira.
Além do resultado positivo de 8,5 milhões de euros, a SAD revela ter atingido o “melhor resultado operacional de sempre sem transações com jogadores, no valor de 26,3 milhões de euros”, isto se se tiver em consideração apenas os períodos homólogos.
O volume de negócios da Sporting SAD entre 1 de julho de 2021 a 31 de março deste ano foi de 121,4 milhões de euros, verba onde estão incluídos os rendimentos referentes à participação na fase de grupos da Liga dos Campeões no valor de 45,8 milhões de euros.
A Sporting SAD dá ainda conta de que a reestruturação no plantel principal, e efetuada ao longo das duas épocas anteriores (2019/20 e 2020/21), “resultou num custo extraordinário em indemnizações” mas “permitiu uma poupança estrutural de mais de 35 milhões de euros”.