Springwater compra ES Viagens e mantém Francisco Calheiros

O fundo suíço Springwater Capital acaba de anunciar a compra da Espírito Santo Viagens e a manutenção da equipa de gestão liderada por Francisco Calheiros. “A empresa vai entrar numa nova etapa da sua vida, com uma estrutura ágil, eficaz e apta a atrair os quadros mais qualificados do setor”, desatacou Francisco Calheiros numa conferência […]

O fundo suíço Springwater Capital acaba de anunciar a compra da Espírito Santo Viagens e a manutenção da equipa de gestão liderada por Francisco Calheiros.

“A empresa vai entrar numa nova etapa da sua vida, com uma estrutura ágil, eficaz e apta a atrair os quadros mais qualificados do setor”, desatacou Francisco Calheiros numa conferência de imprensa realizada no Hotel Altis em Lisboa.

“A Springwater Capital tem a ambição de se tornar um dos players ibéricos mais relevantes no setor do turismo e a aquisição da ES Viagens vem no seguimento dessa estratégia”, afirmou o co-fundador e managing partner deste fundo de investimento com sede na Suíça.

A ES Viagens detém as marcas TopAtlântico, Carlson Wagonlit, BCD Travel, TA DMC Portugal, Solférias, ATR, King Holidays (representações, internacional e operadores.

OJE

Recomendadas

SAD do Sp. Braga com resultado positivo de 3,1 milhões de euros na época passada

Relativamente ao exercício financeiro que terminou a 30 de junho deste ano, que ainda não refletem a venda do passe futebolístico do defesa central David Carmo (transferência fechada para o FC Porto na ordem dos 20 milhões de euros), a SAD dos bracarenses destaca que este foi um período “pautado por múltiplos constrangimentos associados à pandemia”.

Sonaecom rasga acordo com Isabel dos Santos

“À Sonae passa a ser imputada uma participação na NOS de cerca de 36,8% do capital social e dos direitos de voto nessa sociedade”, detalha a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Toyota Caetano Portugal com lucros de 7,3 milhões no semestre

Em comunicado à CMVM, a Toyota Caetano Portugal diz que os resultados líquidos consolidados ascenderam a 7,3 milhões de euros, o que compara com 11,7 milhões em dezembro de 2021 e com 2,98 milhões em junho de 2021.