SRS Legal assessora a private equity Gyrus Capital na compra do grupo de tecnologia KRS

A SRS Legal assessorou a Gyrus Capital, um dos principais gestores suíços de fundos de Private Equity, na aquisição do KSR Group (incluindo a subsidiária portuguesa KSR) e do Grupo Xcability (incluindo a subsidiária portuguesa Xcability).

A SRS Legal assessorou a Gyrus Capital, um dos principais gestores suíços de fundos de Private Equity, na aquisição do KSR Group (incluindo a subsidiária portuguesa KSR) e do Grupo Xcability (incluindo a subsidiária portuguesa Xcability).

A KSR e a Xcability são líderes internacionais em serviços de TI (Tecnologias de Informação) e grupos de consultoria, ambos sediados em Portugal.

A SRS Legal apoiou a Gyrus com serviços de due diligence jurídicos sobre as empresas portuguesas e todas as restantes filiais do Grupo KSR localizadas no México, Chile, Alemanha, China, Brasil, EUA.

O escritório liderado por Pedro Rebelo de Sousa assessorou juridicamente ainda a negociação dos vários acordos e documentos de transação, como o acordo de acionistas, o acordo de compra de ações, o acordo de transferência de ativos e acordos de reinvestimento, entre outros.

A equipa da SRS Legal foi liderada pela sócia Maria Paula Milheirão.

A Gyrus é uma empresa suíça dedicada a investimentos transformacionais em indústrias que respondem a necessidades estruturais da sociedade e do ambiente e que estão posicionadas para um crescimento sustentável a longo prazo.

 

Recomendadas

João Valadares é o novo Partner da Bain & Company em Lisboa

A Bain & Company, uma das principais empresas de consultoria estratégica do mundo, acaba de promover João Valadares a Partner do seu novo escritório em Lisboa – inaugurado em Maio de 2022.

Greenvolt Next instala painéis de autoconsumo na Vieira de Almeida

“Serão implementados um total de 192 painéis solares fotovoltaicos no edifício sede do escritório de advogados localizado em Lisboa. Esta UPAC terá uma capacidade instalada de 105 kWp, sendo capaz de gerar quase 150 MWh por ano, dotando a Vieira de Almeida de energia renovável capaz de suprir parte significativa do consumo anual”, refere a empresa de energia.

Refinanciamento da Finerge de 2,3 mil milhões eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa

O refinanciamento da portuguesa Finerge, no montante de 2,3 mil milhões de euros, que teve o Banco Santander como assessor financeiro, foi eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa, no âmbito dos PFI Awards, da revista Project Finance International.
Comentários