Standard & Poor’s mantém rating da EDP

A agência manteve também a perspectiva positiva. A S&P espera ainda que a disciplina financeira da empresa bem como medidas de redução de divida sustentem uma melhoria das métricas de crédito.

Em comunicação ao mercado a EDP anunciou que a agência de rating Standard & Poor’s manteve o rating e o outlook positivo. “A agência de rating Standard & Poor’s afirmou o ‘rating’ de longo prazo BB+ e curto prazo de B da EDP e da EDP Finance BV. O outlook mantém-se positivo”.

Esta comunicação reflete “uma melhoria continuada da performance operacional da empresa“, diz ainda o comunicado da EDP.

“A S&P espera que o contributo das atividades de redes, de energias renováveis e de contratação de longo-prazo, para a geração de fluxos de caixa, suporte uma expectativa de rendimentos previsíveis no médio prazo. A S&P espera ainda que a disciplina financeira da empresa, bem como medidas de redução de dívida, sustentem uma melhoria das métricas de crédito”, refere ainda o mesmo comunicado.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Sindicato: CGD recusa negociação salarial que produza efeitos em 2022

“Perante esta situação lamentável e infelizmente recorrente, o STEC vai, obviamente, solicitar o início de negociações a partir de 13 de outubro, procurando, como sempre, pela via do diálogo, encontrar respostas para a situação aflitiva que muitos trabalhadores e reformados da CGD já estão a viver”, indica o sindicato. 

Bankinter alia-se à gestora Edmond de Rothschild para lançar um fundo que investe no metaverso

O Bankinter torna-se o primeiro banco em Portugal a lançar um fundo de investimento centrado na indústria que desenvolverá o metaverso.
Comentários