Stanton Chase Portugal reforça com novo diretor executivo

José Bancaleiro, sócio fundador, que desempenhava a função agora ocupada por Nuno Moreira, mantém-se na empresa de executive search como partner e presidente.

Nuno Moreira é, desde este mês, o novo diretor executivo da empresa de executive search Stanton Chase Portugal (Lisboa e Porto) e da L&C – Lead & Coach, assumindo a posição ocupada por José Bancaleiro, sócio fundador que se mantém na empresa com o partner e presidente.

Licenciado e pós-graduado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, com Executive MBA, Nuno Moreira tem mais de 20 anos de experiência em funções na área de Recursos Humanos e de consultoria em empresas.

Desempenhou funções de Direção no Grupo Bertelsmann, na área de Gestão de Recursos Humanos e criou e desenvolveu projetos de Assessment Centers, Gestão e Avaliação de Desempenho, Planos de Carreiras, Recrutamento e Seleção, Planos de Incentivos, Gestão da Mudança, Formação e Coaching.

Posteriormente, exerceu funções no Grupo Media Capital Digital com Projetos de Desenvolvimento na área dos Recursos Humanos e Comunicação.

Possui Certificação Internacional em Executivo Coaching pelo ICC.

Ingressou na Stanton Chase como Porto Office Manager e Coach Executivo. De 2017 a 2019 exerceu funções de Diretor Executivo na NextMove. Tem sido e vai continuar a ser responsável direto pelas práticas de: Indústria, Energia e Recursos Naturais, Logística e Transportes.

“A evolução do Nuno Moreira para a função de managing director da Stanton Chase Portugal e da L&C – Lead & Coach é o corolário dum processo com vários anos de planeamento e cuidadosa preparação, que permite uma transição da gestão da empresa segura e com um enorme potencial de sucesso”, explica José Bancaleiro. Para a empresa, adianta, “é uma aposta num profissional de grande qualidade, que deu uma enorme contribuição para o seu crescimento e que ao longo dos anos se transformou num dos seus mais sólidos pilares. Para o Nuno é um passo seguro e desafiante numa longa carreira de sucesso”.

 

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários