A Star Alliance, a primeira e maior aliança global de companhias aéreas do mundo, anunciou que Theo Panagiotoulias foi escolhido para ser o seu próximo Presidente Executivo (CEO).
A TAP é uma das 26 companhias que faz parte da Star Alliance.
A aliança de companhias aéreas global, com sede em Frankfurt na Alemanha, diz que Panagiotoulias tem mais de 25 anos de experiência internacional no sector das companhias aéreas e da aviação e no sector da aviação. Ingressou na Star Alliance vindo da Hawaiian Airlines, onde tinha sido era Vice-Presidente Sénior de Vendas e Alianças Globais desde 2014. Anteriormente, f”oi VP e GM (Ásia-Pacífico) no fornecedor de tecnologia de viagens Sabre Corporation, bem como um veterano de 15 anos da American Airlines, onde ocupou
vários cargos comerciais, operacionais e de gestão”.
Panagiotoulias sucederá a Charlotta Wieland, que foi destacada da SAS – Scandinavian Airlines para desempenhar o cargo de CEO interina da Star Alliance desde Janeiro de 2023. Wieland regressará à SAS e voltará a fazer parte do Conselho de Administração da Star Alliance como representante da SAS.
A nomeação de Panagiotoulias deverá entrar em vigor nos próximos meses, após a conclusão de determinados processos administrativos e autorizações.