Startup Braga

A Startup Braga é um hub de inovação desenhado para dar suporte à comunidade de empreendedores e investigadores nacionais e promover a colaboração entre os vários atores empresariais. São objetivos da Startup Braga estimular o empreendedorismo, contribuir para o surgimento de novos projetos empreendedores, dinamizar o ecossistema de empreendedorismo local e desenvolver conhecimento e capacidades nos empreendedores, […]

A Startup Braga é um hub de inovação desenhado para dar suporte à comunidade de empreendedores e investigadores nacionais e promover a colaboração entre os vários atores empresariais.

São objetivos da Startup Braga estimular o empreendedorismo, contribuir para o surgimento de novos projetos empreendedores, dinamizar o ecossistema de empreendedorismo local e desenvolver conhecimento e capacidades nos empreendedores, tanto a nível do ensino, como na formação profissional.

A Startup Braga pretende ainda dinamizar a inovação através da incorporação de conhecimento (promovendo uma maior ligação entre as universidades, o tecido empresarial e a sociedade civil) e da atração de entidades e iniciativas estratégicas nacionais e internacionais.

Ao pertencerem à rede Startup Braga, as startups têm acesso a programas de pré-aceleração, aceleração e incubação desenvolvidos num espaço de trabalho inserido num campus de 4.400m2 localizado no centro da cidade:

  • o programa de pré-aceleração tem como objetivo identificar e incorporar no mercado, conhecimento e inovação resultante de processos de investigação. Este programa pretende fazer uma primeira avaliação dos projetos com maior potencial e ajudar a construir equipas de trabalho multidisciplinares, capazes de identificar e validar ideias de negócio.
  • o programa de aceleração pretende ajudar as startups a validarem os seus modelos de negócio, acederem a mercados internacionais e a investimento. Este programa de acompanhamento atua num modelo de apadrinhamento, em que os mentores escolhem uma startup para trabalharem durante a duração do programa.
  • o programa de incubação foi concebido para suportar o desenvolvimento bem sucedido de startups numa fase incial oferecendo espaço de trabalho, recursos e acesso a um vasto leque de serviços de valor acrescentado fornecidos pela rede de parceiros da Startup Braga, aumentando as suas chances de sucesso.

A nossa lista de mentores internacionais é composta por investidores profissionais e empreendedores experientes que já passaram pelo ciclo de vida de uma Startup e a nossa lista de especialistas é composta por profissionais experientes com vasto conhecimento em mercados ou tecnologias específicas.

A comunidade Startup Braga conta neste momento 52 startups e mais de 120 empreendedores.

Recomendadas

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.