[weglot_switcher]

Startup da Daimler Truck procura 50 informáticos e paga Netflix, Spotify, massagens e ginásio

É ainda possível apresentar à apresentar à empresa tb.lx by Daimler Trucks & Buses as despesas médicas relacionadas com consultas de rotina e psicologia, vouchers de educação e eventos culturais.
8 Abril 2022, 14h23

A startup tb.lx, do grupo alemão Daimler Trucks AG, está a expandir a equipa técnica e tem em aberto 50 vagas de trabalho na área de engenharia informática, mais precisamente para backend, frontend, site reliability, agile coaching, garantia de qualidade, analítica de negócios e lead engineering.

A empresa com sede em Lisboa, que este ano foi considerada uma das mais promissoras na quinta edição do relatório “Scaleup Portugal”, pretende reforçar os recursos humanos para desenvolver, para todo o mundo, serviços de mobilidade elétrica para os camiões e autocarros do grupo de Leinfelden-Echterdingen.

A tb.lx opera num regime de trabalho híbrido, em que cada trabalhador tem a flexibilidade e a autonomia para trabalhar de onde quiser (escritório, casa ou fora de Portugal), exceto quando é pedido para estar no escritório.

Para caçar os novos talentos tecnológicos, a tb.lx atualizou a sua política de férias, aumentando o período de descanso anual para um total de 25 dias úteis para quem esteja no final do segundo ano de contrato de trabalho, bem como dois dias livres extraordinários (Carnaval e Natal ou Ano Novo).

Além de adquirir os equipamentos informáticos para o funcionário e atribuir um subsídio de teletrabalho, no seguimento da lei, é possível apresentar aos patrões as despesas de ginásio, de formação profissional e estacionamento. Em termos de benefícios extrassalariais, é ainda permitido apresentar gastos médicos relacionadas com consultas de rotina e psicologia, vouchers de educação. Há ainda um apoio à terceira idade e o pagamento da subscrição de serviços de streaming de vídeo e música, eventos culturais e despesas relacionadas com bem-estar, como yoga ou massagens de relaxamento.

Hoje e todas as sextas-feiras, é “Flow Friday” na tb.lx, um dia livre de reuniões marcadas no calendário. “Com esta iniciativa, a empresa pretende dar espaço aos colaboradores para serem mais criativos e focarem-se em tarefas que exijam maior foco”, justifica a startup.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.