No âmbito do mote UP Lisboa, a incubadora Startup Lisboa lança a sua primeira coleção de roupa.
A coleção, que conta com a colaboração da designer portuguesa Alexandra Moura, já se encontra à venda no site da Facestore e vai estar disponível nas instalações da sede, a partir do dia 7 deste mês, o mesmo dia do arranque da conferência mundial Web Summit.
“A nossa missão é acolher e ajudar os empreendedores a desenvolver os seus negócios e promover a inovação e a criação de emprego. A aposta em criar uma linha de merchandising deve-se à vontade de inovar e de potenciar a marca Startup Lisboa, que ao longo destes quase cinco anos de existência foi construída de forma orgânica e muito assente na comunidade de empreendedores que têm passado por esta casa, e também para garantir novas fontes de receita, numa altura em que queremos crescer e melhorar o apoio aos muitos empreendedores nacionais e internacionais que nos procuram”, refere, na plataforma da Startup Lisboa, Miguel Fontes, diretor executivo.
Já Ana Santiago, responsável pela comunicação da incubadora, valoriza a escolha de Alexandra Moura “porque além de ser uma designer de referência na moda portuguesa, com um trabalho notável, é uma empreendedora nata, com uma visão inovadora e apostada em colaborar com outras formas de estar no mercado”.
Esta primeira coleção trata-se de um teste no mercado, numa altura em que Lisboa acolhe milhares de empreendedores e players na Web Summit, mas a incubadora já está a conceber uma coleção apparel mais conceptual, assinada por Alexandra Moura, que irá incluir peças como bombers, blusões e hoodies.
“A parceria com a Startup Lisboa é um delicioso desafio desde o início. Uma parceria entre pessoas empreendedoras. Em cada ideia nasce o entusiasmo, a paixão e a vontade de pôr mãos à obra em prol de um novo projeto. Parcerias assim alimentam a alma e a criatividade”, refere Alexandra Moura.
Além de Alexandra Moura, a incubadora vai convidar mais designers e artistas portugueses a aliarem-se ao projeto, como forma de apoio à indústria nacional, não apenas no setor da moda, como noutros setores de criação de produto.
“Queremos que o merchandising Startup Lisboa seja para empreendedores e não só. Os nossos produtos serão um reflexo da criatividade nacional e de uma cidade inovadora e sofisticada, e ao mesmo tempo informal e tolerante”, refere Miguel Fontes.
As próximas coleções vão incluir linha de t-shirts com citações únicas, que poderão agora sair das quatro paredes da Startup Lisboa para a rua.
Ana Santiago confessa que “em conversa com alguns empreendedores do prédio, ou nas redes sociais, vêm à baila frases ‘que ficavam mesmo bem escritas em t-shirts’. Costumamos brincar e dizer: olha, mais uma para as t-shirts da Startup Lisboa!”.
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